quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

No Carnaval vá curtir a tranquilidade e o romantismo em Santo Antônio do Pinhal

Para fugir de aglomerações no Carnaval, uma boa dica é colocar o pé na estrada rumo a um destino que ofereça tranquilidade em meio à natureza. Aqueles que estão na vibe de namorar em meio às montanhas, com um clima típico da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal é a cidade mais indicada. E fica a apenas 172 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro ou a 15 minutos do Sul de Minas e de Campos do Jordão.

No quesito hospedagem, a Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das melhores e mais aconchegantes da cidade, é uma opção interessante para o feriadão de Carnaval. Os pacotes de 5 diárias para o casal, ou seja, de 12 a 17/02, têm tarifas variando a partir de R$ 3.173. No valor está incluso um delicioso café da manhã com pães, bolos, geleias artesanais, frutas, omeletes e muitas guloseimas típicas da culinária da montanha.

Logo na rua principal do centro de Santo Antônio do Pinhal, os casais podem dar uma paradinha na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, e aproveitar a água potável fresquinha que desce direto das montanhas. Próximo à fonte, os visitantes podem conhecer um pouco da produção de artesanato local. É possível encontrar peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na cidade devido o grande número de Araucárias, o símbolo da cidade.

Outra possibilidade é percorrer algumas das trilhas da região, a cavalo ou a pé, para curtir as cachoeiras da cidade, entre elas a famosa Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

O Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório ao visitar a cidade. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade. Há diversas agências locais que agendam voos para você.

Nesse ponto, vale um alerta: em razão das variações das restrições impostas por conta da pandemia, é importante que o viajante cheque antecipadamente quais os atrativos da cidade estão operando em quais horários.

Por fim, para quem ainda não conhece, a Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, possibilitando aos hóspedes um banho relaxante e romântico, enquanto se observa o céu azul ou a noite estrelada nas montanhas. Outra atividade que agrada bastante os casais é caminhar pela trilha em meio à vegetação exuberante, na qual é possível contemplar Araucárias centenárias e até mesmo observar à diversidade de pássaros na região.

Em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 10 chalés com estacionamento coberto, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma deliciosa sala de estar, além disso, na área externa há um aconchegante espaço para quem desejar passar algumas horas entretido com boas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário