sábado, 9 de janeiro de 2021

Xpeng entrega o SUV elétrico inteligente G3 aos primeiros clientes na Noruega, intensificando os planos para o mercado europeu


A Xpeng Inc., uma empresa chinesa líder de veículos elétricos inteligentes, iniciou a entrega de VEs inteligentes para clientes na Noruega. 100 SUVs elétricos inteligentes Xpeng G3 estão sendo entregues aos seus novos proprietários esta semana em 28 cidades e vilas na Noruega - a mais setentrional das quais é Bodø ( 67 ° N ) , ao norte do Círculo Polar Ártico.

Enquanto o mercado doméstico chinês continua sendo sua principal base de clientes, a Xpeng está agora bem posicionada para desenvolver sua estratégia internacional com o lançamento de seu primeiro modelo de produção, o SUV elétrico G3, na Noruega. A Xpeng está explorando ativamente oportunidades em outros mercados maduros de EV com políticas governamentais de apoio, infraestrutura de EV avançada e alta percepção de EV como os mercados prioritários. A Xpeng também está planejando lançar seu segundo modelo de produção, o sedã esportivo elétrico P7, na Europa nos próximos 12 meses.

He Xiaopeng, CEO e presidente da Xpeng, comentou: “As entregas ao cliente desta semana na Noruega representam um marco importante nas aspirações da Xpeng de se tornar uma marca de EV inteligente verdadeiramente internacional. Nosso lançamento na Europa ocorre no momento em que os consumidores estão mudando em número cada vez maior para um transporte pessoal mais sustentável e em um ponto crítico em que governos de todo o mundo estão intensificando seus esforços de emissão zero. Esperamos ser um impulsionador significativo na aceleração dessa transição.”

O G3 tem um estilo preciso, com um pára-brisa panorâmico e um alcance certificado de 520 km NEDC (451 km WLTP) . O G3 apresenta o sistema de assistência ao driver avançado XPILOT 2.5 da Xpeng . A função de estacionamento automático do G3 é capaz de distinguir entre vagas paralelas e verticais, bem como vagas marcadas e não marcadas.

O G3 disponível na Noruega apresenta uma interface de usuário em inglês, com o assistente de voz “Hi Xpeng” alimentado por AI, navegação inteligente e controle remoto de APP. O software para o sistema operacional XPILOT e Xmart OS foi totalmente desenvolvido pela equipe interna de P&D da Xpeng, um exemplo claro da abordagem da empresa para inovação em tecnologia inteligente.

A Xpeng é inflexível em seu compromisso com os padrões de segurança, com o G3 apresentando um conjunto abrangente de sistemas de segurança, ajudando-o a alcançar a melhor classificação de segurança C-NCAP da China.

Fundada em 2015, a Xpeng lançou seu primeiro modelo de produção em dezembro de 2018, e as entregas do ano até a data de 2020 de seus EVs inteligentes atingiram 21.341 unidades no final de novembro, representando um aumento de 87% ano a ano. A Xpeng está listada na Bolsa de Valores de Nova York em agosto de 2020, levantando US $ 1,7 bilhão com uma forte base de acionistas, incluindo investidores corporativos e institucionais de renome mundial. A Companhia concluiu sua primeira oferta pública complementar em 11 de dezembro de 2020, levantando US$ 2,5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário