sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Aeroméxico recebe nível "Platinum" por medidas de saúde

O trabalho e o compromisso da Aeroméxico em oferecer seus clientes e colaboradores as melhores práticas em segurança e higiene têm sido reconhecidas pela Associação da Airline Passenger Experience (APEX conforme sigla em inglês), atribuindo-lhe a classificação "Platinum" em seu novo padrão APEX Health Safety impulsado por SimpliFlying.

"Os esforços da Aeroméxico para proteger seus clientes excederam em muito a categoria “Gold” da APEX Health Safety impulsado por SimpliFlying.", declarou o Dr. Joe Leader, CEO da APEX."Como uma companhia aérea com certificação Platinum em segurança sanitária, a Aeroméxico hoje se torna oficialmente a companhia aérea com a melhor classificação da América Latina, após uma complexa e completa auditoria realizada no mês passado. Quando eu viajei para o México em janeiro, fiquei profundamente impressionado com os padrões de segurança sanitária empregados pela Aeroméxico em cada etapa da jornada", disse ele.

Andrés Castañeda, vice-presidente executivo digital e experiência do cliente, destacaram: “Na Aeroméxico sabemos que a segurança de nossos clientes e colaboradores é e sempre será a prioridade número um. Hoje continuamos trabalhando constantemente e com aliados estratégicos, no fortalecimento de nossas medidas de higiene e outras ações que permitam aos nossos passageiros terem à sua disposição soluções que proporcione tranquilidade e confiança ao voar conosco. "

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Aeroméxico se tornou uma referência na indústria, por implementar medidas sanitárias rigorosas através do seu Sistema de Gestão de Saúde e Higiene (SGSH),criado por epidemiologistas especialistas.

O SGSH contempla diversas medidas de proteção dos colaboradores e passageiros, como a higienização de aeronaves em cada trecho voado, uso de equipamentos de proteção por suas tripulações e pessoal de aeroportos, exigência de uso de máscaras faciais para os clientes, protocolos para detecção e atendimento de possíveis casos, desinfecção de instalações, móveis e bagagens, filtros HEPA em toda a sua frota, entre outros.

“A Aeroméxico tem elevado o nível de exigência em segurança sanitária do setor com iniciativas como a entrega de álcool em gel em apresentações individuais para cada passageiro a bordo, a higienização constante de seus equipamentos e a transmissão de vídeos sobre as medidas de higiene”, disse o CEO da SimpliFlying Shashank Nigam. “Ir mais longe para garantir a segurança sanitária ajudará a aumentar a confiança dos passageiros”, acrescentou.

Além das medidas SGSH, a Aeroméxico continua a trabalhando com outras empresas líderes em seu ramo para oferecer uma maior tranquilidade aos seus clientes. A companhia aérea assinou recentemente acordos com laboratórios médicos para que seus clientes tenham acesso a descontos e benefícios exclusivos na realização de exames de detecção de Covid-19, para que possam atender aos requisitos do país que visitarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário