sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

JetSMART faz seu segundo voo cargueiro com vacinas contra a Covid-19 para a ilha de Chiloé

Nesta semana a companhia aérea JetSMART fez seu segundo voo (JA333) para o aeroporto Mocopulli, em Chiloé, transportando um total de 6 mil doses da vacina CoronaVac® do laboratório da Sinovac. A viagem faz parte do acordo voluntário da empresa, que disponibilizou ao Ministério da Saúde ao longo de 2021 todas as suas aeronaves Airbus A320 para o transporte de vacinas e insumos visando o combate à pandemia em diferentes pontos do país.

“Desde a nossa chegada ao Chile, nosso compromisso tem sido oferecer conectividade para todo o país, por meio de nossas rotas diretas em pontos que antes não contavam com transporte aéreo. Poder transportar este grande carregamento de vacinas para um local tão isolado e remoto da região é um verdadeiro reflexo do nosso espírito descentralizador. Temos orgulho de poder ajudar na distribuição de um elemento tão valioso hoje como a vacina contra a Covid-19, entregando uma contribuição concreta ao Ministério da Saúde e sendo, assim, facilitadores no que se refere à logística nacional”, afirmou. Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

A empresa segue coordenando novos voos em conjunto com as autoridades sanitárias, disponibilizando toda a sua frota de aeronaves, juntamente com sua série de rotas nacionais.

Atualmente, a JetSMART opera 15 destinos dentro do Chile, nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales; 20 rotas interregionais e mais de 30 rotas domésticas, razão pela qual oferece às autoridades sanitárias esta rede de conexões em todo o país para o transporte de elementos vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário