domingo, 28 de março de 2021

B-2 Spirit integra-se com aliados da OTAN no Campo das Lajes


Três bombardeiros furtivos B-2 Spirit , atribuídos ao 509th Bomb Wing , Base da Força Aérea de Whiteman , Missouri, junto com mais de 100 aviadores, civis e contratados, chegaram ao Campo de Lajes, nos Açores, para participar de uma série de missões da Força-Tarefa de Bombardeiros no alto da Região do Norte da Europa.

As missões da Força-Tarefa de Bombardeiros são críticas para garantir que os pilotos do Comando de Ataque Global da Força Aérea sejam capazes de executar operações sob a direção da autoridade de comando nacional. Ao treinar na Europa, a tripulação e os aviadores estão se familiarizando com o teatro e o espaço aéreo europeus, para aprimorar habilidades duradouras e relacionamentos com aliados e parceiros.

“Estamos prontos para executar nossas missões e alcançar todos os Objetivos do Comando Europeu (EUA) ”, disse o tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, Christopher Conant,comandante do 393º Esquadrão Expedicionário de Bombas .

O desdobramento do B-2 para o Campo das Lajes fornece um ponto de parada, permitindo que os comandantes enfrentem uma ampla gama de desafios globais em apoio à Estratégia de Defesa Nacional , por meio do emprego de um bombardeiro multifuncional.

“O Campo de Lajes tem estado em uso contínuo com a presença militar portuguesa e americana desde 1943”, disse o Coronel da Força Aérea dos EUA Tammy S. Hinskton, comandante do 65º Grupo de Base Aérea. “Há décadas ele é chamado para possibilitar o movimento de forças expedicionárias e tem provado sua importância geoestratégica repetidas vezes. Os homens e mulheres do Campo das Lajes têm uma longa tradição de formação, preparação e capacidade para apoiar operações globais quando solicitados. ”

Enquanto a Força Aérea dos Estados Unidos distribui rotineiramente uma variedade de aeronaves e unidades em toda a Europa para treinamento e apoio aos objetivos do comando combatente geográfico, o desdobramento do B-2 para o Campo das Lajes demonstra a importância de trabalhar com aliados e parceiros dos Estados Unidos.

“Estamos fortemente empenhados na nossa relação de longa data com os nossos aliados portugueses, uma relação baseada na confiança, no respeito e nos objectivos comuns de protecção da nossa segurança mútua e interesses estratégicos”, acrescentou Hinskton. “Lajes Field fornece comunicação estratégica e plataformas de projeção de energia para apoiar operações globais, habilitar forças combinadas em três comandos de combatentes e apoiar nossas parcerias internacionais.”

A integração e o treinamento do teatro com aliados, parceiros e outras unidades militares dos EUA aumentam a capacidade de interoperabilidade em todo o teatro. Essa cooperação aumenta a prontidão dos militares do Comando de Ataque Global da Força Aérea e a capacidade do B-2 de responder e apoiar operações globais.

“Se há uma coisa que a história provou, é que a guerra é um esporte de equipe”, disse Conant. “Isso não vai mudar, por isso é tão valioso para nós entrar no teatro e começar a nos integrar com nossos aliados e parceiros. Estamos fazendo alguns novos tipos de integração nesta viagem e é realmente emocionante ver a coalizão ficar mais forte. ”

O emprego de bombardeiros contribui para a estabilidade em toda a Europa, visto que se destinam a dissuadir conflitos. No entanto, o B-2 pode oferecer uma capacidade de resposta rápida para atender a qualquer necessidade, a qualquer hora e em qualquer lugar.

“O bombardeiro B-2 é o único ativo no mundo capaz de combinar stealth, uma enorme carga útil de armas e um alcance de ataque significativo, tanto sem reabastecimento quanto reabastecido”, disse Conant. “O B-2 pode manter alvos em risco para as autoridades do Comando Europeu, de uma estação doméstica ou de um local de operação avançado. Colocar B-2s no teatro de operações em um local como o Campo das Lajes permite que o 393º Esquadrão Expedicionário de Bombas forneça uma resposta mais rápida e mais surtidas para o comandante combatente. Também oferece a oportunidade de integração com nossos aliados e parceiros, tornando todos mais letais. ”

Enquanto o B-2 conduz missões para aumentar a prontidão e o treinamento necessários para que os aviadores respondam a possíveis desastres ou desafios em todo o mundo, o Campo de Lajes fornece um trampolim estratégico no teatro europeu que garante o sucesso da missão.

“Lajes Field é uma importante organização militar vital para os esforços de segurança dos EUA, da OTAN e internacionais”, acrescentou Hinskton. “Além disso, o Campo de Lajes opera um nó de comunicação chave que fornece cobertura de clima, telefone, e-mail e internet para aeronaves, fechando uma lacuna de cobertura no Oceano Atlântico, bem como a segunda maior capacidade de reserva de combustível da USAF.”

A presença do B-2 no Campo das Lajes é um símbolo de segurança e compromisso com os nossos aliados e parceiros. Ao realizar missões a partir do Campo das Lajes, os militares da Força Aérea Whiteman demonstram sua capacidade de operar em todo o mundo e são flexíveis e ágeis para responder às mudanças no ambiente operacional.

As Forças Aéreas dos EUA na Europa hospedam e apóiam rotineiramente uma variedade de aeronaves e unidades da Força Aérea dos EUA para treinamento e apoio aos objetivos geográficos do comando de combatentes. Operar com uma variedade de aeronaves e unidades na Europa mantém uma força pronta e preparada para responder e apoiar as operações globais.

 (U.S.Air Force photo by Tech. Sgt. Heather Salazar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário