terça-feira, 16 de março de 2021

JetSMART realiza primeiro voo no Aeroparque

A JetSMART, que em abril vai comemorar dois anos operando voos domésticos na Argentina e quase um milhão de passageiros transportados, informou que fez seu primeiro voo a partir do reformado Aeroporto Metropolitano Jorge Newbery (Aeroparque), localizado na capital da Argentina, Buenos Aires, no dia 16 de março, terça-feira, transportando 140 passageiros até a cidade de Ushuaia, localizada no extremo sul da Argentina.

O Aeroparque reabriu as portas nesta semana, após ficar fechado por sete meses devido a uma série de arranjos e modernização de infraestrutura, que incluíram melhorias nas pistas para aumentar as margens de segurança e permitir a operação de voos de maior alcance.


Com esta mudança de terminal, a partir de agora a JetSMART poderá aumentar as frequências em todas as suas rotas, com voos diários para destinos como Córdoba e Mendoza e conectividade entre 11 cidades do país. Além disso, manterá a oferta de voos em suas rotas sazonais entre Córdoba-Bariloche, Mendoza-Bariloche e Buenos Aires-Calafate.

“Este é um marco especial, não só porque começamos a voar a partir de um aeroporto reformado como o Aeroparque, mas também porque somos a primeira companhia aérea low cost na Argentina a fazê-lo. E estamos prestes a completar dois anos de operação no país, onde nos posicionamos localmente e já adicionamos 13 rotas locais ”, disse o gerente geral da JetSMART Argentina, Gonzalo Pérez-Corral.

Por sua vez, o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz destacou que “2021 será sem dúvida um ano de recuperação e o aumento das frequências na Argentina, que nos permitirá não só dar mais dinamismo à nossa operação, mas também ser um impulsionador da economia local. Atualmente estamos trabalhando para contribuir com a reativação econômica de todos os países da região onde estamos presentes, mantendo nossa atuação para todos aqueles que não podem parar de voar”.

É importante destacar que a JetSMART utiliza em todos os seus voos o programa de biossegurança “COMPROMISSO SMART”, que oferece proteção e cuidado antes, durante e após cada voo. Este programa obteve a certificação do Selo IRAM de ‘Verified COVID-19 Protocol’ que atesta a correta implementação dos protocolos, seguindo as normas nacionais e internacionais, e uma certificação da categoria “Platinum”, entregue pela APEX Health Safety, promovida pela SimpliFlying. Portanto, ela se tornou a primeira companhia aérea no Chile e na Argentina a certificar seus protocolos de saúde contra a Covid-19.

Nova política para passageiros

Por outro lado, a companhia aérea estabeleceu novas medidas que incluem a proibição em todos os seus voos do uso de máscaras valvares, lenços ou bandanas e protetores bucais de plástico, devido à sua baixa eficácia na prevenção da transmissão do vírus.

Apenas poderão embarcar passageiros com máscaras cirúrgicas tradicionais, N95 e KN95 (sem válvulas) ou máscaras artesanais de tecido, pois evitam a propagação de 90% das gotas expelidas ao respirar, tossir ou espirrar.

A medida entra em vigor no próximo dia 22 de março e faz parte das recomendações de organismos internacionais, como a International Air Transport Association (IATA), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário