sábado, 13 de março de 2021

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, é cenário do filme "Lucicreide vai pra Marte", lançado este mês no Brasil


O primeiro longa-metragem brasileiro a ter cenas filmadas no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, localizado próximo a Orlando, na Flórida, "Lucicreide vai pra Marte" já começou a ser lançado nas principais capitais do país. A produção traz cenas gravadas em pontos importantes do Complexo, todas acompanhadas pelo astronauta Marcos Pontes. A estreia do filme ocorre até 10 de março de 2021 nos cinemas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Recife, Natal, Aracaju, São Luís e em algumas salas da Bahia e Espírito Santo.

A filmagem conta a história de uma empregada doméstica que se envolve no grupo de astronautas em treinamento para explorarem Marte e conta com imagens no Jardim de Foguetes e nos prédios em que se encontram o ônibus espacial Atlantis e o foguete Apollo-Saturn V. O destaque está com o ATX® Center, atração que oferece uma experiência fiel à realidade dos treinamentos de astronautas com laboratório onde são cultivadas plantas, além de simuladores de voos, pousos e gestão do solo marciano. Essas e outras atividades podem ser vivenciadas pelos visitantes do Complexo, como atrações opcionais.

O período de lançamento do filme ocorre durante um importante marco na história da NASA, quando o Rover Perseverance, veículo de exploração mais moderno já lançado ao Planeta Vermelho acaba de aterrissar no destino para investigar se já houve vida no local.

Não é a primeira vez que as locações em Cabo Canaveral são cenário para filme. Muito aclamado pela crítica, Armageddon, lançado em 1998, possui cenas gravadas no Launch Complex 34, histórica plataforma de lançamento de missões do Programa Apollo.







Toda a gravação do "Lucicreide vai pra Marte" foi acompanhada por uma grande equipe da produção e do próprio NASA Kennedy Space Center Vistor Complex durante dois dias em 2018. A promessa é, além de divertir os espectadores, inspirar crianças brasileiras a serem futuros exploradores do espaço. É importante consultar os cinemas com sessões disponíveis, bem como seus protocolos de saúde e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário