segunda-feira, 1 de março de 2021

Vinícola Góes investe e se planeja para crescimento expressivo de produção e vendas em 2021


Durante um ano instável como o de 2020, devido à pandemia da Covid-19, e a situação econômica do país, poucos setores industriais puderam comemorar o crescimento e a expansão dos negócios.

Contrariando as expectativas iniciais, o saldo do setor de vinhos foi bastante positivo no ano passado. O consumo médio de vinho no Brasil teve um salto histórico e aumentou mais de 20%, de acordo com a Ideal Consulting, assessoria especializada no mercado de bebidas.

Com mais 83 anos de existência e constante progresso, uma das maiores e mais tradicionais vinícolas paulistas, a Vinícola Góes, de São Roque (SP), se prepara para um 2021 ainda mais favorável que o ano anterior, com investimentos em pesquisa e estrutura operacional.

A empresa direcionou mais de R$ 4 milhões para melhorias nos processos de pesquisa de uvas para produção de vinhos, sucos e espumantes e em todo sistema fabril, investindo em novos equipamentos, para constante modernização das linhas de envase de garrafas de vidro.

No entanto, a aposta mais inovadora e expressiva da empresa, foi a aquisição de uma nova e completa linha para envase de latas, com capacidade para produção de cerca de quatro mil latas por hora. Ela conta não só com os recursos tradicionais para envase, recravação e empacotamento de latas, mas também com equipamentos para pasteurização, nitrogenação e aplicação de sleeves, o que permite uma grande flexibilidade para a produção de vinhos em lata, coolers, sucos e outras famílias de produtos.

O vinho em lata é uma tendência já consolidada nos Estados Unidos e na Europa, e que chega com tudo ao Brasil. “A lata traz ao consumidor atributos como conveniência, novas ocasiões de consumo, sustentabilidade, além de permitir o consumo em porções menores. Com esse produto queremos atingir novos consumidores, com uma linguagem mais moderna, simples, descontraída e mais acessível, mas sem perder a qualidade de um bom vinho” explica Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

Outra novidade com grande potencial para alavancar os negócios da vinícola é a terceirização de produtos e serviços. Uma série de novos projetos com novos parceiros vêm sendo discutidos neste início de 2021. “Nosso foco sempre estará na produção e venda de vinhos da nossa marca, mas a terceirização é uma grande oportunidade para também mostrar ao mercado nossa eficiência, qualidade e cuidado com o que fazemos, além de, é claro, otimizar a utilização dos nossos recursos e ativos. Linha produtiva parada é igual avião no solo, nós queremos o avião voando, atendendo nossas demandas e sendo uma excelente alternativa produtiva para parceiros”, declara Lopreto.

A modernização de alguns rótulos dos vinhos em garrafas e os lançamentos de novos produtos, inclusive de novas variedade de uvas que estão sendo cultivadas pela Góes em solo paulista, também fazem parte dos planos da empresa para 2021.

“Como o segmento de bebidas em lata é uma tendência, podem surgir outras bebidas inovadoras ligadas ao vinho. Estamos sempre atentos às novas demandas do mercado, mantendo como prioridade a garantia da qualidade dos nossos produtos, o que requer estudo, pesquisa, investimentos em máquinas de última geração, funcionários capacitados e muito foco no cliente” encerra Luciano Lopreto.

Sobre a Vinícola Góes

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, se destaca por suas modernas instalações, tanto no campo quanto na indústria. Além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, a empresa investe em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e a preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma robusta infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos, restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos mais visitados do país e mais bem avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário