terça-feira, 4 de maio de 2021

Aproveite o outono em Cunha, na Pousada Candeias

Com uma privilegiada natureza e diversas atrações culturais e de ecoturismo, a charmosa Estância Climática de Cunha (SP), no Alto Vale do Paraíba, é o destino ideal para os que buscam uma viagem sossegada e com isolamento social. E no outono a cidade fica ainda mais encantadora, apresentando uma temperatura agradável, poucas chuvas e um show de noites estreladas.

Para os interessados, os programas turísticos de Cunha já estão reabrindo e seguindo as normas de biossegurança. Entre alguns passeios imperdíveis, principalmente nessa estação, está o Parque Estadual da Serra do Mar, maior corredor biológico da Mata Atlântica no Brasil. Lá, os visitantes contemplam a natureza em meio às trilhas disponíveis. Entre uma das opções está a Trilha das Cachoeiras, com extensão de 15 km, que fica em uma estrada desativada e levando os turistas às cachoeiras dos rios Paraibuna e Ipiranguinha, onde há vários pontos para banho.

Outra opção de ecoturismo é a subida de 2 km para a Pedra da Macela, um ponto alto do paredão de pedras que separa o Vale do Paraíba das cidades do litoral. O local possui uma privilegiada vista de reservas naturais e é um passeio super indicado no outono, pois tem menos risco de chuvas e a vista está mais limpa.

Na viagem também não podem faltar os famosos O Lavandário e Contemplário. O primeiro encanta com seus vastos campos de lavanda, floridos durante todo o ano. Já no segundo você também encontra outras plantas aromáticas como alecrim e capim limão. O mais interessante é que ambos possuem cafeteria e loja de produtos artesanais.

Por fim, conhecer os ateliês de cerâmica para descobrir impressionantes técnicas é obrigatório. Nesta época do ano costuma acontecer a abertura dos fornos orientais Noborigama. Duas sugestões de estabelecimentos são o Carvalho Cerâmica (@carvalhoceramica), que manuseia a argila com técnicas de esgrafito, e o Aldea Terras de Cunha (@atelieraldeaterrasdecunha), especializado em peças de alta temperatura.

Para os que buscam uma estada de qualidade, a Pousada Candeias proporciona conforto e sossego em meio à natureza. O estabelecimento esbanja charme e proporciona total privacidade e isolamento social. Com 10 chalés privativos e um serviço intimista, com total atenção dos proprietários, a infraestrutura também conta com restaurante, trilhas na mata, sauna seca a lenha, ducha natural e piscina climatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário