domingo, 6 de junho de 2021

Blue Tree Thermas de Lins implanta cadeira para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida melhor aproveitarem a piscina e áreas de lazer

De acordo com dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 46 milhões de brasileiros, ou seja, cerca de 24% da população do país, declara ter algum grau de dificuldade em pelo menos uma habilidade (enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus) ou possuir deficiência mental/intelectual.

Pensando nas pessoas com deficiência (PCD) ou com mobilidade reduzida, o Blue Tree Thermas de Lins, resort com 2,8 mil m² de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais localizado no interior de São Paulo, passou por uma série de adaptações para garantir a inclusão social e o conforto para os hóspedes.

A novidade fica por conta da cadeira de acessibilidade que facilita o uso da piscina e das áreas de lazer. O equipamento tem capacidade para até 150 kg, botão stop para emergências, apoio de pés e braços rebatível que ajuda na transferência do usuário, cinto de segurança, fechamento traseiro para proteção posterior e outro antiesmagamento. Além disso, a ferramenta conta também com materiais que mergulham na água em aço inox com tratamento de superfície ecoalt, entre outros benefícios. 


“Pensando no bem-estar dos hóspedes, trouxemos mais essa tecnologia para facilitar a vida das pessoas. É muito importante trazer projetos que proporcionem a assistência para que todos possam aproveitar as oportunidades de lazer que oferecemos”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Nenhum comentário:

Postar um comentário