sexta-feira, 9 de julho de 2021

Air Malta opera seu primeiro voo para a Líbia desde 2014


A Air Malta operou um voo para o Aeroporto Mitiga de Trípoli na manhã de 01 de julho levando uma delegação maltesa liderada pelo Ministro das Finanças e Emprego Clyde Caruana e o Presidente Executivo da Air Malta, David G. Curmi.

A delegação, que incluiu especialistas em segurança da aviação dos dois países, discutiu a eventual retomada dos voos regulares entre os dois países.

Após a visita de um dia, o ministro Clyde Caruana disse: “Ver o avião da Air Malta em solo líbio há anos é um sinal certamente positivo. Devemos continuar trabalhando juntos para ver o progresso na aviação. Malta e a Líbia apoiaram-se mutuamente em muitas frentes nas últimas décadas e continuaremos a fortalecer esta forte relação entre os dois povos. ”

O presidente executivo da Air Malta acrescentou: “A retomada dos serviços regulares entre Malta e Trípoli é vista pela Air Malta como um passo importante. A Líbia sempre foi um mercado muito importante para a Companhia Aérea e estamos felizes por ter tido a oportunidade de discutir operações comerciais para o país com nossas contrapartes líbias. Esses serviços de voo aumentarão a cooperação entre os dois países em vários aspectos, sejam eles econômicos, sociais ou culturais. Estamos ansiosos para retomar nossos serviços sujeitos a avaliações cuidadosas para conduzir uma operação comercial segura e viável e reconectar os dois países para o benefício de ambas as nações. ”

A Air Malta operou seu último serviço regular para o Aeroporto Internacional de Trípoli em julho de 2014. Os voos para Benghazi também foram suspensos após o fechamento do aeroporto em maio daquele ano.

A imagem mostra o voo KM7692 da Air Malta após pousar no aeroporto de Mitiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário