terça-feira, 13 de julho de 2021

Land Rover Defender apoia a corrida de aventuras masi desafiante do mundo


A Land Rover, marca mundialmente conhecida pela versatilidade e pela sofisticação de seus veículos, colocou o modelo Defender à prova e demonstrou a funcionalidade e a durabilidade do modelo no Red Bull X-Alps, competição que, desde 2003, testa a determinação de esportistas com provas ao longo dos Alpes Suíços. A montadora forneceu uma frota de Defenders 110 para apoiar a corrida de aventuras que é considerada a mais difícil do mundo.

Ao todo, os atletas da Red Bull X-Alps percorreram mais de 1.200 km das exigentes paisagens alpinas em cerca de 12 dias (de 20 de junho a 2 de julho de 2021) e cada um dos 32 competidores combinou caminhadas, ultracorridas, alpinismo e parapente em uma verdadeira prova de resistência. A estimativa é que os atletas tenham caminhado mais de 50 km por dia, sendo o terreno composto por subidas verticais de até 5.000m e o gasto calórico esperado de cerca de 6.000 calorias.

Os veículos da Land Rover mais capazes e duráveis proporcionaram transporte e abrigo adaptáveis ao ambiente em constante mudança, ao mesmo tempo que transportaram materiais e equipamentos essenciais. Os 4x4 robustos foram equipados com tendas Autohome de teto para ajudar os atletas e membros da tripulação na sua tão necessária recuperação, proporcionando um lugar seguro e confortável para descansar.

Sete dos atletas da competição foram apoiados pela Land Rover, incluindo o atual vencedor do Red Bull X-Alps, Christian Maurer, da Suíça, que já possui um histórico com seis vitórias. Os outros veteranos que se uniram a Maurer no #TeamLandRover da Red Bull X-Alps foram os esportistas Paul Guschlbauer (Áustria), Gavin McClurg (EUA), Tobias Grossrubatscher (Itália) e Markus Anders (Alemanha), que já participaram de 11 corridas, além dos novatos Laurie Genovese (França) e Théo de Blic (França).

"Land Rover é sinônimo de aventuras e o Defender desempenhou um papel vital no desafio Red Bull X-Alps. Ele apoiou os competidores e organizadores da prova enquanto lutavam contra os obstáculos ao longo do percurso de 1.238 km. Sua capacidade de resistência e cabine prática fazem com que o apoio oferecido fosse estável durante 12 dias, nos quais os participantes puderam contar tanto com sol quanto com climas mais instáveis”, afirma Ulrich Grill, organizador da corrida.

A função do veículo de apoio foi de levar os membros da tripulação a testarem ao extremo as funções de expedição do Defender. Com uma carga máxima de até 900 kg, carga dinâmica no teto de 168 kg e estática de 300 kg, cada veículo carregou equipamentos e suprimentos. A tecnologia Terrain Response 2, que inclui a primeira resposta de terreno configurável do mundo, permitiu que os motoristas ajustassem o veículo de acordo com suas preferências de direção e condições do ambiente.



Entre os principais acessórios da Defender que auxiliaram os competidores estão o sistema de lavagem portátil da Land Rover, portadoras exteriores laterais de engrenagens e compressores de ar integrados. Esses apetrechos foram combinados com a conectividade Wi-Fi 4G integrada e as tendas Autohome de teto para dar aos concorrentes tudo o que eles precisaram para completar a épica competição.


Após sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2019, o Defender já ganhou mais de 58 prêmios internacionais, incluindo o título de 2021 World Car Design of the Year no World Car Awards. Com o lançamento, a montadora também passou a disponibilizar os potentes e eficientes motores a diesel de seis cilindros em série, responsáveis por introduzir a tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV) e seu avançado Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV), que oferecem uma gama totalmente elétrica de até 43 km e emissões de 74 kg de CO2 por quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário