segunda-feira, 19 de julho de 2021

Qatar Airways expande o teste IATA Travel Pass tornando-se a primeira companhia aérea a integrar certificados de vacinação no aplicativo móvel 'Passaporte Digital'

A Qatar Airways continua a definir a referência em inovação, segurança e atendimento ao cliente, tornando-se a primeira companhia aérea a testar a autenticação da vacina COVID-19 por meio do aplicativo móvel IATA Travel Pass 'Passaporte Digital'. À medida que mais viajantes retornam aos céus, a companhia aérea continua comprometida em reduzir a papelada e fornecer uma experiência de viagem mais segura e sem contato para seus passageiros.

O teste será realizado em fases a partir de julho, começando inicialmente com a tripulação de cabine retornando a Doha, viajando do Kuwait, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris e Sydney. A tripulação de cabine poderá carregar suas credenciais de vacinação COVID-19 emitidas pelo Catar junto com seus resultados de teste COVID-19 para o aplicativo móvel IATA Travel Pass e verificar se estão qualificados para viajar. Na chegada em Doha, a tripulação poderá então compartilhar com segurança seu certificado de vacinação e prosseguir com a imigração no aeroporto.

O CEO do Qatar Airways Group, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker disse: “Apesar dos desafios significativos que a pandemia causou à aviação internacional, nossa indústria continuou a ser líder na adoção de novas tecnologias e inovações para garantir uma experiência de viagem segura, protegida e contínua para nossos passageiros. A Qatar Airways tem o orgulho de liderar o caminho ao se tornar a primeira companhia aérea a testar a autenticação da vacina COVID-19 por meio do aplicativo móvel IATA Travel Pass 'Passaporte Digital'. Quero agradecer especialmente ao Ministério da Saúde Pública do Qatar, ao Ministério do Interior, à Corporação de Cuidados de Saúde Primários e à Corporação Médica Hamad, que sem seu apoio contínuo este estudo não seria possível.

“Sabemos que, à medida que mais pessoas começam a fazer planos para retornar aos seus destinos de férias favoritos, elas inevitavelmente enfrentarão o desafio de garantir que tenham a papelada certa. Por meio de testes e suporte ao desenvolvimento de novas tecnologias, pretendemos fornecer aos viajantes uma ferramenta que os ajudará a viajar sem problemas através das fronteiras com maior confiança. ”

Willie Walsh, Diretor Geral da IATA, disse: “A Qatar Airways e o governo do Qatar estão mostrando liderança ao se tornarem os primeiros a testar a verificação das credenciais da vacina dos passageiros por meio do IATA Travel Pass. Os certificados de vacinação COVID-19 ou status de teste serão a chave para restaurar a liberdade de viagens das pessoas. Os testes da Qatar Airways e de cerca de 70 outras companhias aéreas demonstraram que o IATA Travel Pass pode gerenciar com eficiência os resultados dos testes. Este importante novo teste com foco no status de vacinação irá construir ainda mais confiança no IATA Travel Pass como uma solução completa para viajantes, governos e companhias aéreas.

À medida que os viajantes retornam aos céus com a Qatar Airways, eles podem se confortar sabendo que estão viajando com a única companhia aérea do mundo que, junto com seu hub global de última geração, o Aeroporto Internacional de Hamad, alcançou quatro unidades 5 estrelas Classificações da Skytrax - incluindo a prestigiosa classificação de companhias aéreas de 5 estrelas, classificação de aeroportos de 5 estrelas, classificação de segurança de companhias aéreas de 5 estrelas COVID-19 e classificação de segurança de aeroportos de 5 estrelas COVID-19. Essas conquistas destacam o compromisso da Qatar Airways em fornecer aos nossos passageiros uma experiência líder do setor em todos os pontos de sua viagem, incluindo o mais alto nível possível de padrões de saúde e segurança que salvaguardam o bem-estar de nossos passageiros tanto no solo quanto no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário