terça-feira, 17 de agosto de 2021

RCD Hotels confirma participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021

O Grupo RCD Hotels, responsável pelos hotéis Hard Rock Cancun, Hard Rock Riviera Maya, Hard Rock Punta Cana, Hard Rock, Hard Rock Los Cabos, Hard Rock Vallarta e Único 2087 Hotel Riviera Maya, acaba de confirmar sua participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021.

O evento acontecerá no dia 30 de setembro, das 9h, às 18h, em formato híbrido, com 150 convidados participando presencialmente, no Tivoli Mofarrej São Paulo, e audiência qualificada assistindo ao conteúdo pelo canal do Brasilturis Jornal no Youtube, durante a transmissão realizada em parceria com o Grupo R1.

Está é a quarta vez que a rede hoteleira participa do evento. Segundo Carla Cecchele, diretora de vendas da RCD Hotels para o Brasil, a frequência assídua dos hotéis no evento se dá pelo profissionalismo com que o Fórum trabalha o tema do turismo LGBT+.

“Participamos porque vimos desde a primeira edição do evento a seriedade e profissionalismo de vocês e ficamos muito felizes com o crescimento do Fórum de Turismo LGBT do Brasil ao longo dos anos. É um segmento que precisamos trabalhar muito e ainda vencer preconceitos de vendas”, declara Cecchele.

Maior emissor de turistas LGBT da América Latina, o Brasil é também é o maior emissor de hóspedes para os hotéis da RCD no continente. Todos os anos, cerca de 20 mil room nights são reservados por brasileiros que se hospedam nos hotéis da rede, dentre eles, muitos pertencentes à comunidade LGBTQIA+, o que ressalta o interesse da rede neste mercado.

“É um segmento muito importante dentro da RCD Hotels e trabalhamos sem nenhuma diferença nos serviços, pois entendemos que é um cliente em potencial e o conceito dos nossos hotéis agrada muito o LGBT. Além disso, o segmento LGBT é culto, gosta de viajar e de fazer de suas viagens uma experiência diferente, seja com o companheiro, família ou amigos. A RCD com as nossas marcas cumpre perfeitamente este objetivo de proporcionar experiências durante as suas feiras”, finalizou Leonel Reyes, diretor corporativo da RCD para América Latina.

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG, segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Neste ano, os temas incluem desafios para desenvolver opções no Turismo para transexuais, oportunidades em roteiros motivados por esportes, dicas para criar e vender roteiros em destinos que não são seguros para o viajante LGBT e opções no cenário nacional para esse perfil de turista.

Além do Grupo RCD Hotels, a edição 2021 do Fórum tem confirmadas as participações da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), R1 soluções audiovisuais, Jungfrau, Diversa Turismo, Hard Rock Hotels, Visit Flórida, CC Hotels, além da chancela da Associação Interacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário