sábado, 4 de setembro de 2021

Nasceu no México! A primeira unidade do BMW Série 2 Coupé é produzida em San Luis Potosi


A fábrica do BMW Group em San Luis Potosi iniciou a produção do novo BMW Série 2 Coupé. O novo compacto esportivo de alta potência é o primeiro lançamento da marca totalmente executado e colocado em operação no México.

A fábrica de San Luis Potosi é a mais nova dentro da rede de produção global da empresa. Desde a sua concepção e construção, a Fábrica foi desenhada para se adaptar facilmente para produzir diferentes modelos. Em apenas dois anos desde o início da produção da fábrica, ela aprimorou as operações para incluir a fabricação de veículos elétricos híbridos plug-in e para expandir a distribuição para cobrir o mundo todo. Com um investimento adicional de $ 125 milhões de dólares, as instalações foram melhoradas para incorporar este segundo veículo em sua linha de produção.

Harald Gottsche, presidente e CEO da fábrica do BMW Group San Luis Potosi comentou: “Dois anos após o início das operações, nossa fábrica integra um novo modelo à sua linha de produção. Isso foi possível graças ao grande talento da equipe de San Luis Potosi. Estamos orgulhosos de poder montar este veículo exclusivamente no México para o mercado mundial. Com o novo Coupé Série 2 vamos mostrar a enorme capacidade existente neste país. Estou convencido de que este será o primeiro de muitos outros lançamentos de sucesso ”.

Milan Nedeljkovic, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pela produção, disse: “A fábrica do BMW Group em San Luis Potosi se baseia na experiência e nas melhores práticas da Rede de Produção Global. Como a mais recente adição à rede, ela se beneficia das mais recentes tecnologias inovadoras e altamente eficientes, que também contribuíram para se tornar uma das unidades de produção mais sustentáveis ​​da empresa. Graças ao seu sistema de produção flexível e sua equipe altamente qualificada, podemos levar veículos Premium do México para todo o mundo ”.

Nasceu no México para o mercado global

O novo BMW Série 2 Coupé é um veículo focado na excelência dinâmica. Sua linha atlética e sofisticada foi concebida por Jose Casas, um mexicano que hoje é designer sênior de exteriores do BMW Group em Munique.

Assim que a fase de design foi concluída, a divisão de Desenvolvimento do BMW Group na Alemanha colaborou com o Planejamento de Produção em San Luis Potosi para preparar o novo modelo para o lançamento no México.

A área de Compras também desempenhou papel fundamental desde o início do projeto na seleção, desenvolvimento e industrialização de fornecedores locais, regionais e globais.

Investimento direto e adaptações na planta

Parte do investimento adicional foi destinada à ampliação das instalações existentes e à aquisição de equipamentos adicionais necessários à montagem do novo modelo. Isso incluiu a instalação de um total de 82 novos robôs na Body Shop, enquanto os robôs existentes exigiam uma nova programação para serem capazes de lidar com peças com geometrias diferentes e soldá-los, rebite e parafusá-los para combinar uma mistura inteligente de materiais ( aço, aço de alta resistência e alumínio) resultando em uma carroceria leve, porém altamente rígida, que oferece a segurança, a dinâmica de direção e a eficiência que os clientes da marca esperam.

Junto com a equipe de Análise de Materiais, a Oficina de Pintura esteve envolvida no lançamento de duas novas cores específicas para o BMW Série 2 Coupé; Brooklyn Grey e Thundernight Metallic. Esta última é uma nova cor do BMW Group, exclusivamente para a fábrica em San Luis Potosi.

Por fim, uma parte do investimento foi destinada à formação de pessoal da área de montagem para trabalhar com uma carroceria mais curta, com apenas duas portas, o que exige outra abordagem às já existentes na linha de produção.

A empresa anunciou que a comercialização deste modelo está prevista para o final deste ano na América do Norte e início de 2022 na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário