terça-feira, 5 de outubro de 2021

Novo Nissan Kicks XPlay chega às concessionárias


As concessionárias da Nissan em todo o país começam a vender hoje o Novo Nissan Kicks XPlay, primeira série especial com edição limitada do crossover fabricado em Resende (RJ). A novidade também é o primeiro carro do mercado nacional vinculado a um certificado de arte digital, chamado NFT (Non Fungible Token).

O lançamento tem visual diferenciado, itens exclusivos e o NFT de uma peça de criptografia feita pelo artista digital brasileiro Fesq com base nos desenhos de esboços do design da novidade. Além das 1 mil unidades para o mercado brasileiro, estão sendo fabricadas mais 350 unidades que vão ser exportadas para Argentina e Paraguai.

O modelo é oferecido em combinação exclusiva de duas cores: Branco Diamond perolizado com teto vermelho. A assinatura do nome da edição limitada está nas soleiras das portas, acima da placa na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. No teto, um aerofólio esportivo preto foi desenhado especificamente para a novidade. O estilo da traseira é complementado com adesivos na parte superior das colunas C.

Ainda no exterior, acabamento em vermelho foi aplicado nos retrovisores. E, como a Nissan costuma fazer em suas edições limitadas, a numeração da unidade fica indicada na grade dianteira, em uma área também na cor vermelha.

Outras exclusividades do Novo Nissan Kicks XPlay estão no interior. São vários detalhes de acabamento em vermelho, em lugares como as saídas de ar, a base do volante e as costuras duplas do painel, do apoio de braço e dos bancos com acabamento sintético em preto e cinza.

Entre os equipamentos de série, o Novo Nissan Kicks XPlay vem com itens que somente ele tem: carregador sem fio para celular, tela de abertura especial que remonta à edição limitada no multimídia Nissan Connect com tela sensível ao toque de 8 polegadas e rodas aro 17 com acabamento em preto brilhante.

A lista de itens de fábrica completa-se com equipamentos já consagrados na linha do crossover da Nissan. No interior, há itens como: chave presencial inteligente I-Key; botão de partida do motor; painel de instrumentos de sete polegadas em alta definição de imagens; bancos dianteiros com tecnologia gravidade zero; abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros por controle remoto; acendimento inteligente dos faróis; comandos no volante de áudio, do telefone e do piloto automático; direção elétrica; faróis dianteiros com sistema Follow me Home; para-sol com espelhos para motorista e passageiro; porta-malas com iluminação interna; espelho retrovisor eletrocrômico; entre outros.

Para reforçar a segurança, o Novo Nissan Kicks XPlay vem com seis airbags; alerta de cinto de segurança destravado (frontal e traseiros); controles de tração e Estabilidade - (VDC - Vehicle Dynamic Control); luzes de condução diurna (DTRL); sistema Isofix para cadeiras de crianças; freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); sistema inteligente de Partida em Rampa (HSA); travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, além de muitos outros equipamentos.

Disponível em todas as lojas da Nissan no Brasil, a exclusiva série especial tem preço sugerido de R$ 122.990.

Certificados Digitais

O NFT que o comprador do Novo Nissan Kicks XPlay receberá é um certificado criado para garantir a autenticidade de obras digitais. No caso da edição limitada do crossover são trabalhos do artista brasileiro Fesq que se inspiram nos esboços do desenvolvimento da série limitada feitos pela equipe de design do Nissan Design Estúdio América Latina (NDLA).

Os certificados foram criados com a tecnologia de blockchain e criptografia, que oferecem segurança à manipulação dos tokens, que são únicos e registrados para dar a autenticidade às obras. Eles estão alocados na Ethereum, principal rede blockchain para aplicações do mundo.

Os compradores do modelo receberão um kit com um QR Code no qual estão os dados do token do desenho exclusivo do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário