quinta-feira, 7 de outubro de 2021

St.James participa da 10ª Design Weekend e expõe nova coleção



A St. James, marca paulistana especializada em peças de prata e outros metais nobres, apresenta ao público durante a 10ª edição da Semana de Design de São Paulo - um dos maiores eventos do gênero no mundo – coleção colaborativa com o designer italiano Matteo Cibic, reconhecido por imprimir um traço contemporâneo em suas criações. As peças estão expostas no showroom da marca, no D&D Shopping e na exposição Paradise Dreams promovida pelo BOOMSPDESIGN, nos Jardins.

Após as recentes colaborações de designers internacionais como Luis Pons e Nino Bauti, a marca inova ao convidar o designer Matteo Cibic que vem se tornando um dos grandes nomes do design contemporâneo para emprestar o seu olhar e desenvolver uma nova linha de objetos para a marca. A colaboração é resultado da curadoria de Roberto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN - Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte.

A nova coleção, chamada Smooth, apresenta a mistura da resina – novo acabamento incorporado pela marca - com metais nobres como a prata e o ouro 24k que transmitem às peças o peso e a essência da St. James de maneira sutil, porém marcante. Disponíveis nas cores granada, azul serenety e salmão, a linha é composta por três vasos com tamanhos variados, produzidos nos acabamentos prata, ouro e grafite.

Sobre Matteo Cibic



Matteo Cibic, designer italiano de 38 anos vem se tornando um dos grandes nomes do design contemporâneo. Suas peças combinam beleza e funcionalidade e já ganharam espaço em algumas das maiores instituições culturais do mundo, como o Centre Pompidou, em Paris, o Museu do Vidro, em Shanghai, e a Triennale Design, em Milão. O encontro de Matteo com o design começou cedo, por influência do tio Aldo Cibic , arquiteto e fundador do Memphis Group e cofundador da Sottsass Associati. A partir de então, passou a combinar cores e formatos esculturais que resultam em objetos decorativos e itens de mobiliário para colecionadores particulares e empresas internacionais, como Nespresso , Beck's e Benetton Group.






Sobre a St.James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St.James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. http://saintjames.com.br.

(Fotos: João Tilki / Silvana Garzaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário