terça-feira, 2 de novembro de 2021

Com foco em desempenho, IWC lança Top Gun Pilot's watches em Ceratanium®, num design tático inteiramente em preto

A IWC Schaffhausen está adicionando dois modelos em Ceratanium® na sua gama TOP GUN Pilot’s Watch. Projetado em Schaffhausen, este novo material inovador combina a integridade estrutural do titânio com uma resistência a riscos semelhante à da cerâmica e apresenta uma impressionante cor preta fosca. O Big Pilot’s Watch Perpetual Calendar TOP GUN Ceratanium é o primeiro relógio da IWC com uma pulseira em Ceratanium®, que é mais leve que o aço e muito confortável de usar.

O Pilot’s Watch Timezoner TOP GUN Ceratanium é o primeiro modelo TOP GUN com uma complicação Timezoner®, permitindo a alteração entre diferentes fusos horários de maneira fácil. Ambas as novidades são impulsionadas por movimentos fabricados pela IWC a partir de calibres das famílias 52000 e 82000.

Materiais de alta performance, como a cerâmica, o titânio e o Ceratanium® são uma característica marcante dos TOP GUN Pilot’s Watches da IWC. O nome dos relógios deriva do lendário Strike Fighter Tactics Instructor Program, um rigoroso curso usado pela Marinha dos Estados Unidos para o treinamento de voo e habilidades táticas de seus pilotos de elite. Os relógios TOP GUN são projetados para oferecer o melhor desempenho, resistindo até mesmo à extrema tensão existente na cabine de um jato supersônico.

Após o pioneirismo no uso de cerâmica e titânio em relógios de pulso durante a década de 1980, os engenheiros de materiais da IWC conseguem agora combinar os pontos fortes únicos desses dois componentes em um único material inovador.

Desenvolvido ao longo de cinco anos, o Ceratanium® combina a leveza e a integridade estrutural do titânio com uma dureza e resistência a riscos semelhantes à cerâmica. Além disso, o Ceratanium® é também confortável ao toque da pele e altamente resistente à corrosão.

“O Ceratanium® é único não só por causa das excelentes propriedades do material. Com sua cor preta fosca, também permite a produção de relógios com um design totalmente preto. Depois de apresentarmos vários modelos com caixas em Ceratanium®, agora estamos dando um passo adiante e, pela primeira vez, apresentando uma pulseira elaborada a partir deste material inovador”, explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

O Big Pilot’s Watch Perpetual Calendar TOP GUN Ceratanium (ref. IW503604) apresenta a caixa, a coroa e, pela primeira vez, também a pulseira em Ceratanium®. Como este material é baseado em uma liga de titânio, a pulseira é cerca de 30% mais leve do que aquelas feitas em aço e é extremamente confortável de usar.

O mostrador preto com os numerais em cinza realçam o design totalmente preto. Esse modelo TOP GUN é alimentado pelo calibre 52615, produzido pela IWC e visível através do fundo de vidro de safira escurecido.

A corda Pellaton é equipada com componentes feitos de cerâmica praticamente livre de desgaste e acumula uma reserva de marcha de sete dias em dois barris.

Um único impulso noturno de alternância do movimento de base move o calendário perpétuo. Seu programa mecânico reconhece automaticamente as diferentes durações dos meses e os anos bissextos, não exigindo nenhuma correção até 2100. Outra especialidade da IWC é a indicação de fase da lua específica, que mostra a lua como ela é vista em ambos hemisférios norte e sul. E é tão precisa que só se desviará um dia depois de 577,5 anos. A produção anual deste relógio extraordinário será limitada a 150 peças.

O Pilot’s Watch Timezoner TOP GUN Ceratanium (ref. IW395505) é o primeiro modelo TOP GUN com uma complicação Timezoner®. O relógio pode apresentar um fuso horário diferente, simplesmente pressionando e girando o aro externo. O ponteiro das horas, a indicação no formato 24 horas e a data vão avançar ou retroceder em intervalos de uma hora. Isso também funciona em todas as linhas de data e sem perder um único segundo. A caixa é feita de Ceratanium®, enquanto o city ring é fabricado em cerâmica. A peça ainda exibe os nomes de 24 cidades, cada uma representando um fuso horário internacional. Os numerais são impressos em cinza no mostrador, enquanto os números 12, 3, 6 e 9 são revestidos com um material luminescente.

O design tático totalmente em preto é complementado com um fundo de vidro de safira escurecido e uma pulseira de borracha preta com revestimento têxtil.

O calibre 82760, fabricado pela IWC, utiliza uma corda Pellaton reforçada com componentes cerâmicos para construir uma reserva de marcha de 60 horas na mola principal. A produção anual do Pilot’s Watch Timezoner TOP GUN Ceratanium será limitada a 500 peças.

O Ceratanium® é indiscutivelmente uma das inovações materiais mais importantes da IWC dos últimos anos. A IWC usou esse material primeiramente em 2017 no Aquatimer Perpetual Calendar Digital Date-Month Edition “50 Years Aquatimer” (ref. 379403). Em 2019, o Pilot’s Watch Double Chronograph TOP GUN Ceratanium (ref. IW371815) foi o primeiro Pilot’s Watch totalmente preto. O Ceratanium® é feito de uma liga de titânio especial que é forjada de acordo com as especificações da IWC.

Os componentes da caixa são usinados de barras até mínimas tolerâncias usando centros de torneamento e fresamento controlados por computadores e, então, acabados à mão de maneira elaborada. Depois, os componentes são soldados em um forno em altas temperaturas. No decorrer deste processo, ocorre uma transformação de fase. Como resultado, a superfície do material não obtém apenas propriedades semelhantes à cerâmica, como dureza e resistência a arranhões, mas também o seu impressionante acabamento em preto fosco.

O Big Pilot’s Watch Perpetual Calendar TOP GUN Ceratanium e o Pilot’s Watch Timezoner TOP GUN Ceratanium já estão disponíveis nas boutiques da IWC, nos parceiros de varejo autorizados ou online em IWC.com. Além disso, ambos os relógios são elegíveis para registro no programa de cuidados My IWC, beneficiando-se, assim, de uma extensão de 6 anos na Garantia Limitada Internacional de 2 anos.

BIG PILOT’S WATCH PERPETUAL CALENDAR TOP GUN CERATANIUM
REF. IW503604







C A R AC T E R Í S TI C A S

Movimento mecânico – Corda Pellaton – Indicação de reserva de marcha – Calendário perpétuo
com indicação de data, dia, mês e ano em quatro dígitos e fase da lua para ambos hemisférios
norte e sul – Pequenos segundos com função de parada – Coroa rosqueada – Vidro protegido
contra deslocamento causado por quedas na pressão atmosférica – Fundo de caixa transparente

MOVIMENTO

Calibre IWC 52615
Frequência 28,800 vph / 4 Hz
Joias 54
Reserva de marcha 7 dias (168 horas)
Corda Automática

RELÓGIO

Materiais Caixa de Ceratanium®, mostrador preto, ponteiros pretos,
pulseira em Ceratanium® com fecho dobrável
Vidro Safira, borda arqueada, revestimento antirreflexo em ambos os lados
Estanqueidade 6 bar
Diâmetro 46.2 mm
Altura 15.4 mm

PILOT’S WATCH TIMEZONER® TOP GUN CERATANIUM
REF. IW395505







C A R AC T E R Í S T I C A S

Movimento mecânico – Corda Pellaton – Indicação de data – Ponteiro dos segundos central com
função de parada – Função Timezoner® para outro fuso horário usando o aro externo do relógio –
Função Worldtimer com indicação no formato 24 horas – Coroa rosqueada – Vidro protegido
contra deslocamento causado por quedas na pressão atmosférica.

MOVIMENTO

Calibre IWC 82760
Frequência 28,800 vph / 4 Hz
Joias 22
Reserva de marcha 60 horas
Corda Automática

RELÓGIO

Materiais Caixa de Ceratanium®, aro externo de cerâmica, mostrador preto,
ponteiros pretos, pulseira de borracha com revestimento têxtil
Vidro Safira, borda arqueada, revestimento antirreflexo em ambos os lados
Estanqueidade 6 bar
Diâmetro 46 mm
Altura 15.1 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário