quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Espetacular Cantão de Vaud, na Suíça


As delícias do espetacular Cantão de Vaud são infinitas. Em um país inundado de belas paisagens, o cantão fica na região do lago de Genebra, na parte francesa da Suíça. Ele se destaca não só pela sua bela natureza com lagos e montanhas, mas também pelo famoso Vinhedo do Lavaux, uma gastronomia premiada e vistas de cartão postal.

Localizada nas margens do lago, Lausanne, Capital Olímpica é uma metrópole vibrante, onde a vida é uma arte de viver. É bem gostoso de caminhar pelas ruas pavimentadas e charmosas para descobrir o famoso Museu Olímpico, a Catedral de Lausanne ou o bairro Le Flon, conhecido por suas lojas de artesanato e por seus cafés bistrôs típicos.

A 20 minutos de Lausanne, fica Montreux Riviera. A cidade desfruta de um clima doce graças a sua posição entre o lago e as montanhas. Por este motivo, há palmeiras e plantas tropicais em abundância. Estas características únicas atraíram pessoas de todo o mundo, incluído personalidades como Charlie Chaplin e seu museu ou o Freddie Mercury. Ao redor da cidade há vilarejos românticos, castelos medievais e edifícios elegantes em estilo Belle Epoque. Sem esquecer o famoso Montreux Jazz Festival, que acontecerá do dia 01 ao dia 16 de julho de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário