sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Ilha da Madeira continua aberta ao turismo internacional

A Ilha da Madeira, em Portugal, continua a receber visitantes internacionais que desejam vivenciar as experiências magníficas proporcionadas pelo destino. Para garantir a segurança de seus residentes e turistas, o destino reforça os seus protocolos e, mantém-se em posição exemplar de combate à pandemia da Covid-19.

Atualmente, todas as normas de proteção relativas à Covid-19 estão mantidas, tendo agora o reforço da testagem da população e dos seus visitantes. O exame é recomendado, mas não obrigatório se apresentado juntamente ao Certificado Digital de Vacina, da União Europeia, ou um documento que certifique que o titular foi completamente vacinado contra a Covid-19.

Essa medida está estabelecida para o acesso a ambientes como academias, cassinos, cinemas, atividades noturnas, bares, clubes, restaurantes, cabeleireiros, além de eventos culturais, sociais, esportivos ou semelhantes. Neste link, estão disponíveis algumas recomendações para eventos e atividades específicas. Em algumas situações, pode ser necessário, além do certificado de vacinação, um resultado negativo de antígeno ou teste de fluxo lateral.

Existem vários postos de testagem gratuitos espalhados pelo território da Madeira, que podem ser consultados aqui. Apesar do estado de contingência, toda a atividade econômica está em pleno funcionamento na região.

Considerada um lugar seguro para visitar, desde a sua reabertura em julho de 2020, a Madeira apostou em medidas sanitárias eficazes com relação à pandemia e se destacou mantendo baixos números de casos de Covid-19 e uma boa taxa de vacinação da população. Todos esses esforços renderam ao destino reconhecimentos internacionais ao longo dos últimos anos, como “Destino mais seguro da Europa para visitar em 2021”, pelo portal European Best Destinations, “Melhor Destino Insular da Europa”, pelos World Travel Awards, e “Melhores Ilhas – Europa” pelos Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards.

“Todos estes prêmios são reflexo das inúmeras qualidades que fazem os visitantes quererem voltar ano após ano, além da resiliência e excelência do nosso destino. A ilha e os seus habitantes souberam reagir de forma rápida e segura, implementando medidas eficientes que permitiram controlar a pandemia e permitir um fluxo contínuo, de visitantes que desfrutaram da sua estadia com a confiança de estarem seguros”, explica Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário