segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Lançamento quente da IWC Schaffhausen: novas edições do best seller Big Pilot 43 Spitfire em titânio e bronze

Dezembro chegou recheado de novidades na alta relojoaria suíça, e a Maison IWC Schaffhausen acaba de apresentar seus mais novos Big Pilot Spitfire, para delírio dos fãs!

Inspirado no design funcional dos históricos relógios " mil - spec ", a referência IW329701 vem com uma caixa de titânio e um mostrador preto, enquanto a referência IW329702 apresenta uma caixa de bronze e um mostrador verde militar. Ambos têm fundo de caixa feito de titânio, com uma gravura do icônico avião Spitfire e uma caixa interna de ferro-macio para proteção contra campos magnéticos.

Conhecendo os relógios " mil spec " :

Ao longo dos anos, a IWC Schaffhausen tem fabricado vários relógios específicos para diferentes ramos do exército britânico. Provavelmente, o mais famoso é o Mark 11, um relógio de navegação projetado em 1948 para a Força Aérea Real Britânica. No entanto, a IWC também forneceu relógios para o Exército Britânico e relógios de convés para a Marinha Real. Esses relógios de serviço “mil-spec” eram caracterizados por movimentos de alta precisão, extrema robustez, designs funcionais com mostradores facilmente legíveis e recursos técnicos especialmente desenvolvidos, como caixas internas de ferro-macio para fornecer proteção contra campos magnéticos. Os Spitfire Pilot’s Watches refletem este capítulo da história da marca. Apresentando um design militar distinto, eles levam o nome do icônico avião britânico da época, um dos desenvolvimentos mais sofisticados da história da aviação.

“Depois de lançar o Big Pilot’s Watch 43 em abril, agora estamos adicionando dois modelos Spitfire à coleção - um em uma caixa de titânio cinza fosco com um mostrador preto, o segundo em um estilo mais caloroso em bronze com um mostrador verde militar. Ambos apresentam o design distinto do Big Pilot com a impressionante coroa cônica em uma caixa ergonômica de 43 milímetros. No entanto, o que diferencia esses novos modelos de Spitfire é a sua estética militar com fundos de caixa fechados, inspirados nos relógios robustos usados na época em que o icônico Spitfire enfeitava os céus”, explica Christian Knoop, Diretor de Criação da IWC Schaffhausen.

Big Pilot’s Watch 43 Spitfire (Ref. IW329701) - um verdadeiro instrumento de voo:




O design do mostrador preto foi inspirado em relógios de observação históricos. Apenas os minutos e segundos são impressos em branco no aro externo, enquanto as horas aparecem menores e em uma impressão cinza mais discreta no aro interno. 










Tradicionalmente, essa disposição tornava mais fácil para pilotos e navegadores lerem os minutos e segundos com apenas um olhar de relance. Eles precisavam dessas informações para realizar tarefas como navegação astronômica durante voos visuais.








Big Pilot’s Watch 43 Spitfire (Ref. IW329702) - fabricado em bronze:


Apresenta caixa e coroa feitas de bronze, bem como o fundo de caixa em titânio. Assim como o cobre, o bronze usado pela IWC também contém alumínio e ferro. Esta composição específica torna a liga cerca de 50% mais dura do que o bronze padrão. Características adicionais incluem a biocompatibilidade excepcional do material e a sua capacidade de desenvolver uma pátina única ao longo do tempo, o que dará a cada relógio caráter e aparência distintos. 









A cor quente do bronze harmoniza-se com o mostrador verde militar e os ponteiros folheados a ouro. Os ponteiros e os marcadores de horas foram revestidos com um material luminescente para facilitar a leitura à noite.







Sistema EasX-CHANGE para troca rápida e fácil de pulseira:

Os dois novos modelos de Spitfire apresentam o sistema EasX-CHANGE da IWC, que permite ao usuário trocar a pulseira de forma rápida e fácil ao toque de um botão, sem quaisquer ferramentas adicionais. Várias opções alternativas de pulseiras feitas de couro de bezerro e de borracha também estão disponíveis como acessórios.

Preço: IW 329701 - R$ 55.600,00 e IW 329702 - R$ 57.900,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário