quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex retomará encontros com astronautas dia 13/12


Pela primeira vez em quase 2 anos, os astronautas estão retornando ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, atração a menos de uma hora de Orlando, na Flórida. A partir do dia 13 de dezembro a atividade, suspensa em função da pandemia, voltará à programação fixa do complexo. Com essa retomada vem também uma novidade bem a tempo de aproveitar durante as férias.

Todos os dias, os visitantes vão voltar a ter a rara oportunidade de conhecer astronautas veteranos da NASA. Durante esses encontros, incluso no ingresso convencional, comandantes, pilotos, especialistas em missão e carga útil que viveram e trabalharam no espaço compartilham suas experiências. Também é possível visitar o "Astronaut of the Day" (Astronauta do Dia) no The Space Shop ou no Shuttle Express para obter um autógrafo.

Don Thomas é quem dará início ao retorno dos Encontros com Astronautas, com aparições marcadas nos dias 13 e 14. O veterano participou como especialista de missão em quatro voos: STS-65 Columbia, STS-70 Discovery, STS-83 e STS-94, ambas através do ônibus espacial Columbia. Depois, ele passará a vez, nos dias 15 a 18, para o Mike Baker, que fez parte das missões STS-43 Atlantis, STS-52 Columbia, STS-68 Endeavour e STS-81 Atlantis.

Dando continuidade ao calendário deste mês de dezembro, entre os dias 19 e 22, os visitantes terão a oportunidade de encontrar com Ken Cameron, que participou das missões STS-37 Atlantis, STS-56 Discovery e STS-74 Atlantis. Entre 23 a 28 será a vez do astronauta Norm Thagard que esteve nas missões STS-7 Challenger, STS-51B Challenger, STS-30 Atlantis e STS-42 Discovery. E, para finalizar 2021, além de dar as boas-vindas a 2022, Dominic "Tony" Antonelli estará presente entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro. Ele voou em duas missões de ônibus espacial: STS-119 Discovery e STS-132 Atlantis.

NOVIDADE! Chat With an Astronaut

Durante esta nova experiência intitulada Chat With an Astronaut, o Astronauta do Dia se sentará em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Uma amostra de comidas e bebidas embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. É uma sessão de perguntas e respostas mais intimista e envolvente, onde será quase impossível não sair se sentindo um especialista, equipado com histórias incríveis para compartilhar com familiares e amigos ao retornar para casa.

O Chat With an Astronaut, também disponível a partir de 13 de dezembro, será oferecido duas vezes ao dia às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso, incluirá café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde + 1 bebida alcoólica por ingresso de adulto + um presente comemorativo e litografia (retrato assinado) do astronauta. Na bilheteria, adulto paga US$ 50 e criança US$ 35 + impostos. Os tíquetes estarão disponíveis em breve!

É recomendada a verificação da programação diária na chegada ao complexo para ficar por dentro dos horários dos encontros. Também é possível checar o Calendário de Eventos para ver quem é o Astronauta do Dia na data da visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário