domingo, 19 de dezembro de 2021

PZL Mielec entrega os últimos cinco helicópteros S-70i™ Black Hawk para a Força Aérea Filipina


A PZL Mielec, uma Lockheed Martin Company, transferiu os últimos cinco helicópteros S-70i Black Hawk para a Força Aérea Filipina (PAF) durante uma cerimônia oficial de entrega com a presença do Secretário de Defesa Nacional Delfin N Lorenzana. As entregas completam o contrato para 16 helicópteros utilitários de combate multi-missão em pouco mais de três anos.

“Hoje, as Filipinas se tornam a maior operadora de helicópteros S-70i na Ásia. Obrigado por sua confiança no helicóptero Black Hawk e em nossa dedicada força de trabalho polonesa. ” - disse Janusz Zakręcki, presidente e diretor geral da PZL Mielec . “Gostaria de expressar meu agradecimento às equipes envolvidas no cumprimento do contrato - funcionários da PZL e Sikorsky e Força Aérea das Filipinas. Devido à nossa colaboração frutífera, fabricamos e entregamos todas as aeronaves no prazo, apesar da epidemia de COVID 19. ”

O governo filipino concedeu à PZL Mielec o contrato para 16 helicópteros S-70i Black Hawk em abril de 2019 como parte da Lei de Modernização das Forças Armadas das Filipinas. O primeiro lote de seis helicópteros Black Hawk foi entregue em dezembro de 2020, seguido pelo segundo lote de cinco em junho de 2021.

O helicóptero Black Hawk é uma plataforma de helicópteros multi-missão comprovada, a melhor da classe. O PAF será capaz de configurar rapidamente sua nova frota de helicópteros utilitários de combate para uma variedade de missões militares e humanitárias.

A PZL Mielec é a maior fábrica de aeronaves da Lockheed Martin fora dos Estados Unidos. A empresa tem mais de 80 anos de experiência na produção de aeronaves e, desde 2009, fabricou 82 helicópteros S-70i Black Hawk para 10 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário