sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Rossiya é a segunda maior transportadora da Federação Russa

Com a implementação da nova estratégia, a Rossiya Airlines ocupou o segundo lugar entre as companhias aéreas nacionais em número de aeronaves em operação. No início de novembro de 2021, a frota da Rossiya incluía 116 aeronaves.

O carro-chefe é o avião comercial Superjet 100; seu número na frota chegou a 56. Todos eles começaram a operar em 2021. Em termos de taxa de comissionamento de aeronaves que antes não faziam parte da frota, a Rossiya tornou-se a transportadora com crescimento mais dinâmico no mundo. A operação dessas aeronaves garantiu o título de maior operadora de aviões comerciais produzidos internamente para a Rossiya Airlines.

Até o momento, toda a frota da aeronave Superjet 100 é utilizada nos voos da transportadora e apresenta uma das maiores taxas de voo. Os aviões comerciais têm duas modificações: um layout de duas classes, projetado para transportar 87 passageiros (12 na classe executiva e 75 na classe econômica), e uma classe mono completa com 100 assentos na classe econômica. De acordo com os planos, até o final do ano, a frota da Rossiya contará com 66 aviões domésticos Superjet 100, e até o final de 2022 chegará a 87 aeronaves desse tipo.

O reabastecimento da frota com novas aeronaves de produção nacional permite não só abrir novos rumos e expandir a malha aérea, mas também aumentar a frequência de voos em rotas populares, cuja carga chega a 100%.

Em 2022, a companhia aérea começará a adicionar os primeiros aviões russos MC-21 à sua frota. Ele se tornará parte integrante da estratégia global do Grupo Aeroflot na criação de uma grande transportadora operando uma frota moderna de aeronaves produzidas no mercado interno com base na Rossiya Airlines. De acordo com a estratégia, a companhia aérea foi designada como operadora líder de aeronaves russas que operam em rotas regionais.

A frota de aeronaves faz da Rossiya uma das maiores empregadoras socialmente significativas na indústria da aviação. A operação de aeronaves produzidas no mercado interno permite que a companhia aérea seja uma das principais transportadoras a apoiar as fábricas de aviação do país com pedidos e ampliando constantemente o escopo de cooperação com empresas de leasing russas.

A Rossiya continua operando aeronaves estrangeiras, que são utilizadas em voos regulares e turísticos em um mapa de rotas em grande escala. A frota opera 20 Airbus A319, 9 Airbus A320, 12 Boeing 737, 10 Boeing 777 e 9 Boeing 747. A espinha dorsal da frota de aeronaves estrangeiras é composta pelos aviões da família Airbus A320. A companhia aérea é uma das líderes mundiais em número de aeronaves Boeing 747 em sua frota.

A frota de aeronaves da Rossiya está concentrada nos aeroportos base em Moscou (Sheremetyevo) e São Petersburgo (Pulkovo). Como parte da programação de voos de inverno, a rede total de rotas com partidas de Moscou inclui 28 direções e de São Petersburgo - 55 direções. Os aviões da Rossiya voam para 51 cidades russas e 24 destinos estrangeiros. Em algumas rotas socialmente significativas, Rossiya é a única transportadora do Grupo Aeroflot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário