sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Allegiant e Viva Aerobus anunciaram acordo de aliança comercial

A Allegiant e a Viva Aerobus anunciaram em dezembro planos para um Acordo de Aliança Comercial totalmente integrado, projetado para expandir drasticamente as opções de viagens aéreas de lazer sem escalas entre os Estados Unidos e México, enquanto reduz as tarifas para tornar a viagem mais acessível e econômica para os residentes de ambas as nações. A aliança não é apenas o primeiro empreendimento desse tipo para a Allegiant , baseada em Las Vegas, e Viva Aerobus, mas também é o primeiro de seu tipo no setor de aviação civil entre duas companhias aéreas de custo ultrabaixo (ULCCs).

A  Allegiant e Viva Aerobus apresentaram um pedido conjunto ao Departamento de Transporte dos EUA solicitando aprovação e imunidade antitruste para a aliança. Allegiant também fará um investimento de capital de$ 50 milhões na Viva Aerobus, e Presidente e CEO da Allegiant Maurice J. Gallagher, Jr. deve ingressar no Conselho de Administração da Viva Aerobus. As transações também estão sujeitas à liberação pela Comissão Federal de Concorrência Econômica do México.

Combinando as ofertas de produtos, redes e experiência de mercado exclusivas de dois dos ULCCs de crescimento mais rápido do mundo, a aliança alcançará benefícios públicos importantes que nem Allegiant nem Viva Aerobus poderiam fornecer independentemente.

"Allegiant e Viva Aerobus operando juntas serão uma tremenda vitória para os consumidores que buscam viagens acessíveis e sem escalas entre os nós e México, e criará benefícios econômicos ondulantes para os negócios do setor de hospitalidade em ambas as nações ", disse Gallagher da Allegiant." Esta aliança inovadora deve reduzir as tarifas, estimular o tráfego e, por fim, conectar muitas novas cidades transfronteiriças com serviço sem escalas. Em suma, trará competição ULCC significativa para onós-México mercado pela primeira vez na história. "

"O EUA - México market é atualmente o maior mercado internacional de viagens aéreas do mundo; durante a pandemia, superou qualquer outro mercado devido a uma forte recuperação de lazer e VFR (Visitando amigos e parentes), onde o Viva Aerobus e o Allegiant se destacaram ", disse Juan Carlos Zuazua, diretor presidente, Viva Aerobus. "Esta aliança ULCC única criará uma nova conectividade ininterrupta e mais competição, fortalecendo o imenso mercado VFR hispânico e oferecendo férias incríveis para residentes de ambas as nações."

Única companhia aérea dos Estados Unidos com sede e focada inteiramente em viagens de lazer, a Allegiant oferece atualmente serviço sem escalas para mais de 130 cidades em todo o país. Atualmente não serve o México. Com base em Monterrey, a Viva Aerobus oferece extensa rede de serviços no México, bem como voos sem escalas do México para os principais destinos nos Estados Unidos e América Latina. O Acordo de Aliança proporcionará à Allegiant a oportunidade de ampliar suas ofertas de viagens para incluir novos destinos de férias de classe mundial, como Cancún, Los Cabos e Puerto Vallarta, no México. Ao mesmo tempo, a Viva Aerobus terá acesso à rede de distribuição e processo de ponto de venda da Allegiant, ampliando sua  base de clientes nos Estados Unidos.

A aliança também permitirá à Viva Aerobus adicionar rotas nos Estados Unidos, mercados onde a Allegiant tem uma presença significativa, como Las Vegas e várias cidades na Flórida - destinos muito populares para turistas mexicanos.

Uma aliança totalmente integrada e imunizada proporcionará a coordenação de Allegiant e Viva Aerobus em todas as áreas de operações aéreas - incluindo codeshare, programação, marketing, sistemas de informação e programas de fidelidade, fornecendo acesso e benefícios contínuos para clientes de ambas as companhias aéreas.

A aliança está prevista para adicionar novas rotas transfronteiriças e competição sem escalas, onde atualmente apenas o serviço de conexão está disponível. Mais de 250 novas oportunidades de rota potencial foram identificadas como parte do aplicativo DOT, embora rotas específicas direcionadas para o serviço sejam anunciadas em uma data posterior, após a aprovação do aplicativo.

A Allegiant e a Viva Aerobus atualmente esperam oferecer voos sob a aliança a partir do primeiro trimestre de 2023, enquanto se aguarda a aprovação governamental do pedido. De acordo com os requisitos nacionais, Allegiant e Viva Aerobus irão em arquivo paralelo para aprovação de aliança com as autoridades regulatórias no México, incluindo com o Comissão Federal de Concorrência Econômica do México.

Barclays, Goldman Sachs e White & Case atuaram como consultores financeiros e jurídicos da Viva Aerobus. WilmerHale eGarofalo Goerlich Hainbach, PC, atuou como assessores jurídicos da Allegiant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário