sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

"Atitude na Veia": Nissan e Instituto Nissan prorrogam campanha de doação de sangue


Para seguir conscientizando sobre a importância da doação de sangue e incentivar a população para este ato solidário, a Nissan e o Instituto Nissan estenderam a campanha “Atitude na Veia Nissan” até o dia 28 de fevereiro. Lançada em novembro, mês que marca o “Dia Nacional do Doador de Sangue”, a iniciativa da montadora japonesa convoca funcionários, clientes, rede de concessionárias Nissan e o público geral para contribuírem com o aumento do número de doadores ativos nos bancos de sangue nacionais.

Todas as informações sobre o movimento, como localização dos hemocentros no Brasil, quem pode doar, mitos e verdades sobre a doação de sangue estão no site www.atitudenaveianissan.com.br.

E, com o intuito de incentivar ainda mais a campanha, o Instituto Nissan irá doar um quilo de alimento para instituições sociais a cada doação de sangue registrada. Entre as opções estão a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), em São José dos Pinhais (PR), que há mais de 50 anos atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual severa, a Casa Maria de Magdala, em Niterói (RJ), que abriga pessoas portadoras do vírus HIV e também crianças em vulnerabilidade social, a Litro de Luz, em São Paulo, que leva iluminação à base de energia solar a comunidades sem acesso adequado a energia elétrica, e o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro, em Resende (RJ), que oferece apoio socioeducativo a crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Para participar da ação, o doador deve agendar a doação diretamente no hemocentro de sua escolha, realizar a doação de sangue, e registrar a mesma no site da campanha, anexando uma foto do comprovante ou algum outro documento que confirme a doação. Após esta etapa, o doador poderá optar pela instituição que receberá o quilo de alimento.

Dados do Ministério da Saúde comprovam o desafio do país para aumentar o índice de doadores de sangue. Segundo o órgão, cerca de três milhões de doações de sangue são realizadas por ano no Brasil, número que corresponde a 1,6% da população. Com a pandemia da Covid-19, o volume de doações diminuiu em cerca de 20%. A Campanha “Atitude na Veia Nissan” visa mudar esses números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário