segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Verão na Serra Gaúcha: Tem vindima, tem Hortênsias, ainda tem Natal Luz e muitas Atrações

Engana-se quem acha que a Serra Gaúcha é só destino no inverno, para curtir o friozinho das montanhas, ou dezembro, para conhecer o Natal Luz, um dos mais famosos do Brasil. Aos poucos, o turista está descobrindo as delícias e vantagens de ir para Gramado no verão e aproveitar a região que conta com muitas atividades, principalmente ao ar livre.

As vantagens de ir neste período são muitas, a começar pelas tarifas que são melhores do que qualquer outra época do ano: o Hotel Alpestre, por exemplo, que é uma referência de hospedagem para famílias em Gramado, tem uma redução de tarifas em até 30% no verão.

Outra vantagem? O Natal Luz fica na cidade até final de janeiro, e é uma boa opção para conferir as inúmeras atrações sem aglomerar, sem pegar fila e sem entrar nas lojas e restaurantes de Gramado lotados.

E sempre tem novidades por lá! Neste ano, de 10 de fevereiro a 06 de março, acontece a primeira edição da “Vindima em Gramado”, junto com o lançamento da “Rota do Vinho de Gramado”. A ideia é mostrar as pequenas vinícolas e cantinas da região – como Vinícola Ravanello, Casa Seganfredo, Vinícola Stopassola, Casarão Zio Pietro, Masotti Sucos e Vinhos, Família Lazaretti, Benvic Sucos e Vinhos - onde os amantes de vinho vão poder fazer uma imersão na cultura e nas tradições dos produtores locais. Além da visita in loco, a Praça das Etnias terá a “Vila do Vinho”, com degustação e gastronomia local. Vale lembrar que o sul vem se destacando na produção de vinhos e colocando o Brasil entre os grandes produtores mundiais.

Neste período acontece também a 8ª edição do “Gramado In Concert”, um festival de música erudita, que de 12 a 19 de fevereiro, vai levar várias apresentações em vários pontos da cidade.

E não é só: parques de diversão, cachoeiras, trilhas, passeios no lago, piquenique, andar de bike etc são ótimos programas para se fazer nesta época do ano. E tudo isso coroado pela paisagem deslumbrante das hortênsias, que nesta época do ano estão em seu ápice! Vale muito a visita!

Hotel Alpestre

Serviço:

- Diárias para casal + criança a partir de R$ 516,00 com taxas inclusas.
- Descontos progressivos para hospedagens a partir de 3 dias;
- Rua Leopoldo Rosenfeld 67, Gramado -RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário