quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Aruba anuncia fim das restrições locais e retoma agenda de eventos e festivais presenciais

Aruba acaba de dar dois motivos a mais aos viajantes que estão planejando férias em 2022. Eventos tradicionais, como a Maratona KLM, Soul Music Festival e até mesmo o famoso torneio de Beach Tennis retornam ao calendário oficial da ilha caribenha. Além disso, devido ao alto índice de vacinação e aos baixos números de casos de Covid-19, o destino derruba restrições locais.

O que muda:

- O uso de máscara é recomendado se houver aglomerações, mas não obrigatório em espaços abertos;

- O horário de funcionamento das empresas, restaurantes e comércio local volta ao normal, sem restrições de horário de fechamento ou capacidade;

- O uso de máscaras é obrigatório no aeroporto

No entanto, vale ressaltar que os requisitos de entrada na fronteira de Aruba permanecerão em vigor, incluindo a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação completo ou fazer um teste de antígeno 24 horas antes ou PCR pelo menos 3 dias antes da chegada a Aruba e seguro Covid no valor de US$ 15. Outras informações estão disponíveis aqui

“ O alto percentual de vacinação, aliado ao baixo número de infectados com COVID-19, UTIs sem registros de internação pela doença motivou o anúncio do fim das restrições locais. Esse momento é muito importante para a gente, afinal o público, que tanto esperou pela retomada de nossos eventos, vai poder aproveitar a ilha da maneira mais feliz”,comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil.

Alguns destaques da agenda:

- Soul Beach Music Festival: de 25 a 30 de maio

- Hi-winds (kite windsurfing): de 26 a 30 de maio

- KLM Marathon: 4 e 5 de junho

- Aruba Beach Tennis Open 2022: novembro

Informações sobre os eventos e cronograma, além de ofertas exclusivas para conhecer a ilha mais feliz do Caribe, podem ser acessadas aqui.

Protocolos de entrada

Desde o início de fevereiro, viajantes que já estiverem com a dose de reforço, não precisarão realizar o teste de antígeno ou PCR para entrar na ilha mais Feliz do Caribe.

Seguem abaixo mais detalhes sobre os protocolos de saúde atualizados:

- Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;

- Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem;

Maiores de 12 anos:

- Comprovante de vacinação com o esquema vacinal atualizado e completo;

- ED Card online, disponível neste link;

- Seguro Covid: (US$15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas caso testem positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba. Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque.

Vale ressaltar que essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil - por conta do alto índice de vacinação - se encontra, mas vale ressaltar que a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação, os passageiros devem acessar o site oficial do destino aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário