sexta-feira, 11 de março de 2022

Flybondi atingiu 4 milhões de passageiros

No contexto do plano de crescimento e investimento anunciado recentemente pela Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo (low cost) do país informa que mais de 4 milhões de passageiros já viajaram com ela e se somaram à liberdade de voar. Desde janeiro de 2021 é a companhia aérea com o maior nível de ocupação de seus voos na Argentina.

Do total de pessoas transportadas, 1.222.800 viajaram a partir do momento em que os voos foram reativados na Argentina, em dezembro de 2021, mostrando uma boa projeção de recuperação da demanda. E graças ao plano de crescimento da companhia, espera-se que este ano a demanda seja dobrada como resultado do aumento da oferta de voos, destinos e frequências, e da capacidade, com uma frota de 10 aeronaves.

É importante destacar que nos 4 anos de atuação da empresa no país, ela conseguiu a democratização sustentada do acesso ao avião como meio de transporte. E um dos dados que refletem esse impacto é que pelo menos 20% de todos os passageiros da Flybondi são pessoas que voam pela primeira vez na vida.

A Flybondi, através da sua equipe de Data Business Intelligence e com base nos dados gerados pelo sistema de vendas, detectou algumas mudanças nos hábitos de compra e de viagem dos passageiros pós-pandemia. Por um lado, foi registrado um aumento da procura dos destinos nacionais, em que é valorizada a oferta turística das províncias e a busca também de se conectar com ambientes naturais e de aventura. Nos últimos meses, os destinos internacionais mais populares foram Florianópolis e Rio de Janeiro. Bariloche, seguido por Jujuy, Salta, Mendoza e Córdoba foram os destinos nacionais. A incorporação de Ushuaia teve uma excelente demanda desde sua inauguração e estima-se a mesma aceitação para os próximos meses.

Também foi observado que dependendo do destino há um hábito diferente na antecipação da compra e na composição da viagem: muitas pessoas viajam sozinhas, há também um aumento de pessoas que viajam com um ou mais acompanhantes, e aquelas que viajam com animais de estimação. Desde o início das operações, já voaram 8.452 animais de estimação, dos quais a metade corresponde ao ano 2021.

“Desde que começamos a voar há 4 anos, temos mudado a vida das pessoas: as que viajaram conosco pela primeira vez, as que se reuniram com a família e os amigos, as que conseguiram ver o mar, a neve, as montanhas, e tantas outras histórias por trás desses 4 milhões de passageiros que estamos comemorando hoje”, explica Mauricio Sana, CEO da Flybondi. E acrescentou: “Temos grande orgulho de sermos escolhidos e de que as pessoas confiem no nosso serviço eficiente, seguro e com as melhores tarifas e, sobretudo, de que se somem à liberdade de voar".

Por último, a empresa quer reforçar que para continuar com a recuperação da indústria aérea e do turismo, e para que cada vez mais pessoas possam viajar de avião, é necessário que as políticas governamentais criem as condições necessárias para que as companhias aéreas possam crescer. Nesse sentido, é importante lembrar que desde dezembro de 2021 está em vigor o Decreto 879, que prevê a implementação de medidas que modificarão condições importantes no setor aéreo, como a regulamentação das tarifas mínimas das passagens aéreas.

A Flybondi reafirma seu objetivo fundacional: que muitas mais pessoas possam viajar de avião na Argentina e na região, tendo acesso a um serviço com padrões de qualidade internacionais, seguro e com tarifas baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário