sábado, 16 de abril de 2022

Eviation assina acordo com a Cape Air para 75 aeronaves totalmente elétricas Alice Commuter

A Eviation Aircraft , fabricante global de aeronaves de passageiros totalmente elétricas, e a Cape Air, com sede em Massachusetts , uma das maiores companhias aéreas de passageiros dos Estados Unidos , anunciaram uma Carta de Intent (LOI) para a compra de 75 aeronaves Alice totalmente elétricas.

Com este compromisso, a Cape Air pretende montar uma frota elétrica regional inigualável, dando um passo pioneiro na era sustentável da aviação.

A aeronave Alice totalmente elétrica da Eviation pode acomodar nove passageiros e dois tripulantes. A Cape Air opera mais de 400 voos regionais por dia para quase 40 cidades no Nordeste, Centro-Oeste, Montana e Caribe . A implantação de uma frota de aeronaves totalmente elétricas Alice reduzirá significativamente as emissões de carbono, bem como os custos operacionais e de manutenção para a companhia aérea, e proporcionará uma experiência de voo mais suave e silenciosa para os passageiros.


"A aviação verdadeiramente sustentável não apenas reduz o impacto das viagens aéreas no meio ambiente, mas também faz sentido para os negócios", disse Jessica Pruss , vice-presidente de vendas da Eviation. "Estamos orgulhosos de apoiar a Cape Air, líder reconhecida em viagens aéreas regionais, para traçar um novo caminho no fornecimento de soluções inovadoras que beneficiem operadoras aéreas, passageiros, comunidades e sociedade".

"A Cape Air continua comprometida com a sustentabilidade, crescimento e inovação, e nossa parceria com a Eviation permite que esses compromissos se tornem realidade", disse a presidente e CEO da Cape Air, Linda Markham . “Nossos clientes estarão na vanguarda da história da aviação e nossas comunidades se beneficiarão de viagens livres de emissões”.

O Eviation Alice é a aeronave totalmente elétrica líder mundial, projetada para voar 440 milhas náuticas com uma única carga e tem velocidade máxima de cruzeiro de 250 nós. Alice operará em todos os ambientes atualmente atendidos por aeronaves de pistão e turbina. Os motores elétricos avançados têm menos peças móveis para aumentar a confiabilidade e reduzir os custos de manutenção. O software operacional da Alice monitora constantemente o desempenho do voo para garantir a eficiência ideal.

"A Cape Air sempre manteve um profundo compromisso com a responsabilidade social. Como um dos primeiros apoiadores de viagens aéreas totalmente elétricas, estamos dedicados a liderar a indústria em direção a um futuro sustentável", disse o presidente do conselho da Cape Air, Dan Wolf . “Juntamente com a Eviation, estamos criando a próxima geração de viagens aéreas, na qual o voo elétrico será o padrão da indústria”.

Sobre a Cape Air

Agora em seu 33º ano, a Cape Air é uma das maiores companhias aéreas de passageiros nos Estados Unidos , atendendo cerca de 40 cidades nos Estados Unidos e no Caribe . A empresa de propriedade dos funcionários, com sede em Hyannis, Massachusetts , cresceu de três voos por dia entre Provincetown e Boston em 1989 para uma frota de 100 aeronaves, com mais de 400 voos por dia. A Cape Air foi reconhecida como "Uma das dez principais companhias aéreas pequenas do mundo" pela Condé Nast Traveler.

Sobre a Eviation Aircraft

Com sede no estado de Washington , a Eviation Aircraft Inc. desenvolve e fabrica aeronaves elétricas eficientes para oferecer uma solução competitiva e sustentável para a mobilidade regional de pessoas e mercadorias. Suas unidades de propulsão elétrica, baterias de alta densidade de energia, gerenciamento de energia orientado para missões e fuselagem inovadora são projetados desde o início para o voo elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário