sábado, 9 de abril de 2022

Imponentes veleiros e catamarãs se destacam no Rio Boat Show

Barcos a vela também tem destaque no Rio Boat Show. Imponentes e sofisticados, os veleiros e catamarãs da Beneteau, Lagoon e Jeanneau Yachts marcam presença no maior salão náutico da América Latina. E o que antes era um sonho distante para muitos, com a pandemia e a oportunidade de se trabalhar de qualquer lugar, viver sob águas se tornou uma realidade.

De acordo com Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, isso não é mais uma tendência, e sim uma realidade: “Ter um barco como opção de lazer para a família, te dá a opção de sempre mudar de visual, o que é um atrativo”, destaca.

Pela primeira vez no Brasil, velejadores e amantes da modalidade podem conferir de perto o veleiro Oceanis 51.1 e o Excess 12, o novo catamarã da família Beneteau. Vindos recentemente do pólo náutico francês Les Sables-d’Olonne, os barcos têm alto desempenho, acabamento sofisticado e claro, a assinatura do grupo, que atua há mais de 120 anos no mercado náutico mundial.

Outro barco que também chama a atenção nas águas da Marina da Glória é o luxuoso, e espaçoso, Lagoon 46. O catamarã de nova geração, importado pelo Grupo Sailing, tem como conceito base o conforto e a sofisticação. Com espaços interligados e generosos, o barco movido a vela, atrai cada vez mais famílias.

Cecília Avena, da Aloha Náutica, distribuidora brasileira do Grupo Beneteau, percebe este viés, e destaca o perfil do cliente entrante no mercado náutico. “O passeio é o principal atrativo, e não o destino final. Com a pandemia, muitos descobriram na vela esse prazer contemplativo e estilo de vida.”, diz. Ainda segundo ela, muitas famílias que vieram ao Rio Boat Show e compraram veleiros, vêm trocando suas casas de praia e campo, pelo lazer no mar.

Já o veleiro francês Jeanneau 440 oferece facilidades a bordo e instalações confortáveis, tanto para o proprietário quanto para os hóspedes. Na área do cockpit, soluções inteligentes ampliam as possibilidades de convivência para seus tripulantes.

Enaltecendo a importância da vela como esporte, o Rio Boat Show em parceria com a escola náutica CL Velas, vem fazendo sucesso com o projeto ‘Minha primeira velejada’. O público presente na feira pode sentir, pela primeira vez, o vento bater no rosto, em uma experiência náutica completa. O instrutor Beto Cupello, da CL Velas, revela que os visitantes saem da experiência com gostinho de quero mais. “Foram várias pessoas que gostaram tanto de velejar, que saíram daqui e se matricularam em algum curso da nossa escola. Tanto para lazer, ou para se ter a habilitação náutica”, revela. Beto percebe que a vela vem conquistando cada vez mais espaço entre os pequenos. “Velejar é um esporte completo para a criança, pois desperta habilidades que eles vão desenvolver lá na frente, agregando valores importantes como responsabilidade e espírito de cooperação”, diz.


Rio Boat Show arrecada alimentos para as vítimas das chuvas no sul fluminense

Reforçando o seu compromisso com as comunidades da costa fluminense, o Grupo Náutica irá recolher alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das chuvas que castigaram a região sul do estado nos últimos dias. As doações poderão ser entregues diariamente na bilheteria do evento.

O maior salão náutico da América Latina, acontece até o dia 10 de abril, trazendo mais de 80 marcas expositoras, entre estaleiros, empresas especializadas em motores e equipamentos, fornecedoras de peças e de tecnologia, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor.

Serviço: 23° Rio Boat Show

Quando: De 3 a 10 de abril de 2022.

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro

Horários:

Dia 3/04: 12hs às 22hs (primeiro dia)

De 4 a 8/04: 15hs às 22hs

Dia 9/04: 12hs às 22hs

Dia 10/04: 12hs às 21hs (último dia)

Valor do ingresso: R$ 80,00 (crianças de até 1m não pagam)

(Foto: Victor Oliveira/ Náutica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário