sexta-feira, 15 de abril de 2022

Taubaté reúne passeios culturais, naturais e eventos temáticos


A cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, se destaca por mesclar atrações culturais e históricas com passeios em meio à natureza e eventos que atraem pessoas de diferentes partes do País. O Ibis Styles, que completa cinco anos em 17 de abril, funciona como um bom ponto de partida para quem quer aproveitar o melhor da cidade.

Os fãs de belezas naturais, por exemplo, podem se aventurar pelo Horto Municipal e por trilhas que levam a belíssimas cachoeiras, como a da Pedra Grande e a do Caipira. Depois de um dia recheado de passeios, a dica é retornar ao hotel para relaxar na piscina, degustar pratos deliciosos no restaurante e brindar com drinques no charmoso bar My Way.

Conhecida como Capital da Literatura Infantil, Taubaté também se destaca por suas atrações culturais relacionadas ao Sítio do Picapau Amarelo e ao autor Monteiro Lobato. Além disso, a cidade já foi sede da produtora de cinema PAM Filmes e hoje é lar do Museu Mazzaropi, que reúne um acervo com mais de 20 mil itens relacionados à vida e à obra do cineasta, ator e humorista Amácio Mazzaropi.

Quem passa pela região e fica no Ibis Styles ainda pode aproveitar a viagem para explorar a cultura caipira e as tradições históricas do Vale do Paraíba, incluindo eventos temáticos. Em 27 de abril, por exemplo, o município dá início à 33ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm, que se estende até 1º de maio.

Criado em homenagem aos 148 anos da chegada dos italianos ao Brasil, o evento reúne barracas de comidas típicas e apresentações musicais. Também é possível curtir shows teatrais, desfiles e até programações que abordam o folclore da Itália.

Localização privilegiada

A apenas 130 quilômetros de distância da capital paulista, Taubaté também fica próxima do Rio de Janeiro e oferece fácil acesso ao Litoral Norte e à Serra da Mantiqueira.

Além de explorar os atrativos da cidade, é possível se programar para visitar destinos próximos, como Campos do Jordão (SP) e Aparecida (SP), que abriga um dos santuários mais famosos do País. A construção, inclusive, receberá um novo atrativo no próximo sábado (19/4). Trata-se da Fachada Norte da Basílica que vai retratar passagens da bíblia por meio de belos mosaicos. A inauguração será marcada por uma missa especial e shows de artistas como Ziza Fernandes e Adriana Arydes.

Sobre o Ibis Styles Taubaté

O Ibis Styles foi inaugurado em 2017, na cidade de Taubaté (SP), em uma localização estratégica: a 250 metros da Rodovia Presidente Dutra, com fácil acesso para São Paulo, Rio de Janeiro, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte paulista. A infraestrutura do hotel inclui áreas de lazer (como piscina e espaço kids), restaurante, academia e espaço para eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário