domingo, 29 de maio de 2022

Grupo Qatar Airways divulga novo relatório de sustentabilidade


O Grupo Qatar Airways publicou no dia 23 de maio seu Relatório de Sustentabilidade referente aos anos de 2019 a 2021, uma edição especial de 2 anos com o tema “Resposta, Alívio, Recuperação, Resiliência”. Reconhecendo as circunstâncias sem precedentes que a comunidade global de aviação enfrentou em 2020, a abordagem deste relatório de dois anos difere dos anos anteriores, devido ao impacto da pandemia de COVID-19 em sua operação normal.

Este último relatório detalha como o grupo de companhias aéreas foi capaz de responder rapidamente às necessidades de seus clientes e seus esforços de socorro ao fornecer repatriação a pessoas retidas e transporte de suprimentos médicos essenciais e outros, bem como a estratégia da companhia aérea para recuperar e construir resiliência para garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

A Qatar Airways foi hábil em alinhar respostas de emergência de curto prazo com investimentos em objetivos econômicos, sociais e ambientais de longo prazo para garantir a segurança e o bem-estar de seus passageiros e funcionários. Manteve sua missão de “Conectar Pessoas e Movimentar Cargas” de forma segura e higiênica, tornando-se uma companhia aérea em que os clientes podem confiar.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, declarou: “A pandemia do COVID-19 desafiou a indústria, empresas grandes e pequenas, governos locais e nacionais, famílias e indivíduos de maneiras que poucos de nós poderíamos imaginar. Embora tenha impactado todos os aspectos de nossos negócios em 2020 e 2021, trabalhamos para lidar com a pandemia enquanto continuávamos a impulsionar a agenda do setor em direção a emissões líquidas zero. Nossa indústria reconhece que há mais trabalho a ser feito. Continuaremos a compartilhar nosso progresso e seremos responsáveis por garantir uma indústria segura e sustentável para as gerações futuras”.

Durante o pico da pandemia, a Qatar Airways permaneceu firme em sua ambição de demonstrar liderança em sustentabilidade ambiental e continuou trabalhando para consolidar o caminho para uma recuperação sustentável e contribuir para a conservação da biodiversidade global com sua política de tolerância zero ao tráfico ilegal da vida selvagem e seus produtos. Juntamente com as companhias aéreas membros da oneworld, a Qatar Airways comprometeu-se a zero emissões líquidas de carbono até 2050, tornando-se a primeira aliança global de companhias aéreas a se unir em torno de uma meta comum para alcançar a neutralidade de carbono. Também fez uma parceria com a IATA para lançar seu programa voluntário de compensação de carbono para passageiros, que agora se estendeu para incluir seus clientes de carga e corporativos, continuando a melhorar nosso desempenho ambiental e garantindo o credenciamento ao mais alto nível no Programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA ).

Hoje, os passageiros podem desfrutar de conectividade perfeita para mais de 140 destinos em toda a extensa rede global da companhia aérea por meio do melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad, conectando-se a destinos populares no Oriente Médio, África, Ásia e Australásia.

O Relatório de Sustentabilidade 2021 pode ser encontrado em https://www.qatarairways.com/en/about-qatar-airways/environmental-awareness.html .

Nenhum comentário:

Postar um comentário