quinta-feira, 26 de maio de 2022

Nova Nissan Frontier, a picape mais tecnológica do segmento


Atualmente não basta uma picape ser bonita, potente e robusta. Também tem de oferecer muita tecnologia. E a recém-lançada Nova Nissan Frontier entrega todos esses atributos aos clientes. É, sem dúvida, a picape mais tecnológica do seu segmento.


 A Nova Nissan Frontier traz um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos de segurança e conforto, muitos deles únicos no segmento de picapes médias no Brasil. São parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility, e que tornam a versão atual a mais avançada da história da Frontier. Conheça melhor, a seguir, alguns destes sistemas e o que cada um deles faz:

- Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW): monitora, além do veículo logo à frente, também o na frente dele – ou seja: dois veículos à frente –, para reduzir o risco de acidentes com vários carros em um eventual engavetamento, por exemplo. Avisos sonoro e visual alertam o motorista sobre uma aproximação incomum aos veículos da frente.

- Assistente Inteligente de Frenagem (FEB): atua em conjunto com o PFCW e tem a função de frear o veículo caso o motorista não o faça no caso de colisão iminente.

- Alerta de Ponto Cego (BSW): colabora para reduzir o risco de colisões com outros veículos por falta de visibilidade no ponto cego enquanto o veículo está em movimento, também por meio de alertas sonoro e visual.

- Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI): complementa o BSW ao acionar o sistema de freios nas rodas opostas de onde estaria o outro carro, corrigindo a rota para evitar acidentes.

- Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW): para aumentar a segurança em situações de cansaço ou desatenção. O sistema emite alertas sonoro e visual caso o veículo se aproxime da faixa de sinalização da pista e o pisca de mudança de faixa não esteja acionado.

- Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP): age automaticamente – junto com o LDW – para trazer o veículo de volta ao centro da pista, atuando no sistema de freios das rodas opostas. Com isso, previne a troca involuntária de pista e, assim, possíveis acidentes.

- Visão 360º Inteligente (AVM): quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber visualmente pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando da Nova Nissan Frontier. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada.

- Detecção de Objetos em Movimento (MOD): atua em conjunto com a Visão 360º e, por meio de radares nas extremidades do para-choque traseiro, identifica movimentações pessoas, animais ou crianças nas proximidades da picape, avisando ao motorista por meio de sinais sonoro e visual.

- Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA): reduz o estresse da visibilidade limitada ao sair de uma vaga de estacionamento. A função monitora a traseira do veículo e avisa o motorista se outro veículo ou objeto estiver se aproximando de um dos lados, emitindo alertas sonoro e visual.

- Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA): entra em funcionamento quando o motorista estiver dirigindo à noite, em velocidades acima de 30 km/h. A câmera do para-brisa monitora a incidência luz no sentido contrário e, ao identificar um outro veículo se aproximando, irá momentaneamente desligar o farol alto, religando imediatamente após cruzar pelo veículo.

- Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA): avisa o motorista para fazer pausas e fornece avisos sonoros quando são detectados possíveis sinais de fadiga, como mudanças no estilo de direção ou no comportamento da direção. Muito útil para aumentar a segurança durante longas viagens ou após um árduo dia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário