sábado, 28 de maio de 2022

Novo Nissan Z passa a ser o carro de segurança oficial do campeonato Super GT


A Nissan Motor Co., Ltd. e a Nissan Motorsports & Customizing Co., Ltd. anunciaram que o novíssimo Nissan Z vai ser o carro de segurança oficial do campeonato Super GT, organizado pela GT Association, Inc no Japão. O renovado carro esportivo vai estrear na terceira rodada da temporada 2022 no Circuito de Suzuka, com uma cerimônia de entrega na corrida de 29 de maio.

Takao Katagiri, líder da Unidade de Negócios de Esportes a Motor da Nissan e presidente da NMC, comentou: “Começamos a competir no Campeonato Super GT com o Nissan Z GT500 neste ano, e, agora, o Z — que personifica o DNA da Nissan — vai contribuir para a segurança do campeonato”.

Também conhecido pelo seu nome em inglês (safety car), os carros de segurança realizam tarefas vitais nas competições, incluindo inspeções do circuito antes da corrida para verificar a presença de obstáculos, além de guiar os carros competidores na ocorrência de acidentes. A Nissan e a NMC fizeram a doação deste veículo para o campeonato.

O esportivo Z simboliza a paixão da Nissan pelos carros, sendo adorado pelos fãs de todo o mundo há mais de 50 anos. Revelado em agosto de 2021, o novíssimo Z tem sido recebido de forma entusiasmada tanto por antigos como novos aficionados, graças ao seu design icônico e a emocionante performance tecnológica que ele entrega ao volante. Ao competir nesta temporada do campeonato Super GT com o Nissan Z GT500, a Nissan e a NMC pretendem ampliar a base de fãs do Z e aumentar a exposição da marca no campeonato Super GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário