segunda-feira, 6 de junho de 2022

Cunha oferece experiências gastronômicas e culturais em junho

Conhecida pela atmosfera tranquila e pelos belíssimos cenários naturais, Cunha, no interior de São Paulo, é um bom destino em junho, tanto para comemorar o Dia dos Namorados quanto para vivenciar experiências gastronômicas e culturais marcantes. A apenas 230 quilômetros da capital paulista, o município oferece uma série de restaurantes, hospedagens, eventos e atrações turísticas.

De 10 a 12 de junho, o Veríssima Bistrô contará com decoração à luz de velas e dará duas taças de espumante para os casais que pedirem dois pratos Avera (arroz pérola cremoso com frutos do mar). Já o Casa da Serra oferecerá um jantar exclusivo no sábado (11/6), a partir das 19h30, com direito a entrada, prato principal e sobremesa a partir de R$ 210 (para duas pessoas e sem bebidas).

Já quem prefere conhecer de perto a cultura local, a melhor pedida é viajar de 16 a 19 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. No período são realizadas procissões e desenhados os tradicionais tapetes de flores nas ruas.

Entre uma atividade e outra é possível conhecer ateliês de cerâmica e locais fascinantes como o Lavandário e o Contemplário. Ou ainda fazer trilhas e visitar as cachoeiras do núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar.

Entre as alternativas de hospedagem, o destaque é a Pousada Candeias, que conta com 10 chalés e um clima intimista, perfeito para quem busca romantismo, charme e aconchego. Em seu terreno, que fica em meio à mata atlântica, há trilhas, uma cascata, piscina e restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário