sábado, 11 de junho de 2022

"Lexus: Sparks of Tomorrow" marca a abertura da Semana de Design 2022 de Milão


Nesta semana, a Lexus apresentou sua exposição na edição 2022 da Semana de Design de Milão, apresentando a filosofia de design da marca e seu compromisso com a sustentabilidade.

Neste ano, “Lexus: Sparks of Tomorrow”, apresenta um trio de explorações de design, todas inspiradas na abordagem centrada no ser humano e orientada para o futuro da Lexus. Atraente e envolvente, “Lexus: Sparks of Tomorrow” inclui uma instalação imersiva da premiada arquiteta e designer Germane Barnes com o estúdio de iluminação Aqua Creations, novos protótipos dos finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022 e trabalhos de estudantes do Royal College of Art de Londres que preveem um futuro mais sustentável.

“Estamos empolgados em retornar à Semana de Design de Milão com uma incrível variedade de projetos que destacam o design da próxima geração e nosso compromisso em forjar um caminho para um futuro neutro em carbono por meio de tecnologia, artesanato e inovação”, comentou Brian Bolain, Head Global de Marketing da Lexus. "Estamos especialmente entusiasmados por poder apresentar o trabalho dos finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022 e alunos do Royal College of Arts no contexto da instalação ON/ de Germane Barnes, em sua segunda iteração aqui com o estúdio de design de iluminação Aqua Creations. Com o início da Semana de Design de Milão, estamos ansiosos para ver como o público se envolve com a apresentação da Lexus e torna nossa visão para o futuro própria".


Desenvolvida em parceria com a Lexus e Germane Barnes, a instalação ON/ oferece uma visão para um futuro eletrificado, neutro em carbono e centrado no ser humano. A tela mostra o Lexus RZ, o primeiro modelo 100% elétrico da marca. Renderizado em uma estrutura de arame suspensa logo acima do solo, a interpretação do veículo incorpora a visão da Lexus de um futuro mais sustentável entrando em foco e abraçando as ideias de eletrificação, tecnologia e design sob medida. O RZ é iluminado pela coleção de seda Code 130° da Aqua Creations de luzes pendentes coloridas, que adicionam uma qualidade à instalação imersiva, refletindo a visão da Lexus para um futuro neutro em carbono tornando-se uma realidade. A instalação será acompanhada por um lounge com a nova coleção de iluminação ToTeM da Aqua Creations.

"É emocionante revisitar a instalação ON/ com a Lexus e trazer a tela para Milão", disse Germane Barnes, diretora do Studio Barnes. "A exposição ON/ original apresentava o LF-Z, um carro-conceito que sinalizava um movimento em direção à neutralidade de carbono. Agora, com o RZ, exploramos a evolução do conceito para a realidade, em parceria com a Aqua Creations para criar um ambiente repleto de maior senso de materialidade. Projetar para um futuro que seja colaborativo, sustentável, equitativo e priorize as experiências únicas dos indivíduos é o que me move e me oferece uma sinergia emocionante com os designers apresentados em Sparks of Tomorrow".

Os visitantes também terão a oportunidade de explorar o trabalho dos seis finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022. Os finalistas foram escolhidos pelas suas soluções originais que contribuem para um amanhã melhor, ao mesmo tempo que articulam os três princípios fundamentais da marca Lexus – Antecipar, Inovar e Cativar. Os finalistas passaram três meses desenvolvendo suas propostas originais e criando protótipos sob a tutela dos mentores. A orientação dos principais criadores do mundo foi uma experiência de aprendizado única na vida desses talentos em ascensão e é reconhecida como uma característica deste prêmio.


A apresentação da Lexus também inclui trabalhos de estudantes apresentando novos conceitos radicais de transporte de luxo em um programa criativo encomendado pela Lexus, "2040: The Soul of Future Premium" para o Royal College of Art em Londres, Reino Unido. O projeto desafiou os alunos de pós-graduação do Centro de Design de Mobilidade Inteligente (IMDC) da faculdade a explorar novas arquiteturas de veículos para atender às mudanças na vida e na sociedade das cidades europeias e reimaginar o papel que a Lexus pode desempenhar como uma marca de mobilidade de luxo. O programa de seis meses incluiu sessões de orientação e avaliação com Ian Cartabiano e Lance Scott, respectivamente presidente e gerente sênior do estúdio de design europeu da Lexus, ED2, juntamente com o professor Dale Harrow, presidente do IMDC, e o Dr. Chefe do Programa de Mobilidade.

Datas e horários de funcionamento

De 6 a 12 de junho, das 11h às 21h

Local

Superstudio Più (Art Point)

Via Tortona, 27 20144 - Milão, Itália

Exposições

- ON/ instalação criada por Germane Barnes com Aqua Creations

- Designs dos seis finalistas do LEXUS DESIGN AWARD 2022

- Desenhos de estudantes do Royal College of Art (RCA) em Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário