sexta-feira, 29 de julho de 2022

Atlantica Hospitality International, em iniciativa inédita, inaugura suítes inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia, em São Paulo

Em mais uma ação inédita, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 165 empreendimentos no Brasil, inaugura os seus primeiros quartos inteligentes no hotel Radisson Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.

A ideia é oferecer aos hóspedes ainda mais conforto e comodidade, para além das soluções de mercado mais conhecidas. Para isso, o sistema escolhido foi a assistente virtual da Amazon (Alexa), que fica permanentemente configurada nas suítes para que o hóspede possa controlar os itens do quarto por meio do comando de voz.

A lista de afazeres da Alexa contempla atividades como: acender e apagar as luzes, ligar e desligar o ar-condicionado e a televisão, abrir e fechar as cortinas, assistir o modo cinema numa super tela e relaxar com cromoterapia após um dia exaustivo. As funcionalidades já conhecidas também estão disponíveis, como reprodução de músicas, definição de alarmes, solicitação de informações sobre o cotidiano, como trânsito e resultados de esportes - tudo em tempo real.

“Estamos animados com a procura pelas suítes inteligentes e com as perspectivas de resultados em ocupação e diária média. Em agosto, teremos mais cinco suítes com essas funcionalidades. As solicitações de reserva por e-mail, em busca dessa novidade, não param de chegar.”, comenta Daniel Matoso, Gerente Geral do Hotel Radisson Vila Olímpia.

A inspiração para os quartos inteligentes no Brasil partiu de experiências em hotelaria de luxo fora do país. A versão brasileira das suítes -- que são consideradas um projeto piloto --, foi executada em parceria com a empresa Smart Room. O quarto comporta até duas pessoas em cama de casal e tem diárias a partir de R$ 1 mil.


“Queremos entregar uma experiência cada vez melhor para os nossos hóspedes, oferecendo a eles novas experiências e sensações. A automação de conforto já é uma realidade no cotidiano de cada vez mais pessoas, mas na hotelaria nacional é a Atlantica que sai na frente ao trazer uma tecnologia inovadora, que proporciona ainda mais comodidade para quem frequenta nossos empreendimentos.”, explica Mark Campbell, Diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário