quarta-feira, 27 de julho de 2022

Bariloche ganha nova atração turística noturna neste mês de julho

Bariloche, na Argentina, é considerada um dos destinos queridinhos dos brasileiros para viajar durante o inverno. Com diversas opções de passeios, a cidade abriga atrações para diferentes faixas etárias e, a partir deste mês de julho, uma novidade proporcionada aos turistas é a excursão noturna de trem, que liga Bariloche à Estação Perito Moreno, região que faz fronteira com o Chile. Os passeios acontecem em dois dias da semana, quartas e quintas-feiras, com saída às 18h15 e duração de 5 horas.

Com sistema de calefação incluso no trem, a excursão percorre algumas das principais paisagens da região patagônica, com 30 quilômetros no total. Na Casa de Té, da Estação Perito Moreno, um jantar com pratos regionais será servido aos passageiros, incluindo vinho e cardápios para veganos, vegetarianos e pessoas celíacas.

De acordo com o diretor-executivo da Entidade Mista de Promoção ao Turismo de Bariloche (Emprotur), Santiago Velez, a excursão de trem noturna garante mais uma opção para os turistas contemplarem as paisagens, a gastronomia e cultura da região de Bariloche. “As novas atrações e reestruturações que Bariloche vem recebendo nos últimos meses têm potencial para atrair ainda mais os viajantes. O passeio de trem noturno possibilita que os visitantes conheçam ainda mais as belezas da nossa região”, destaca Velez.


A excursão de trem soma-se às diversas outras possibilidades de atividades noturnas que Bariloche oferece para pessoas de diferentes idades. Duas famosas são a Noche Nórdica, que se caracteriza por ser um passeio de quadriciclo na neve; e o La Cueva, que permite desfrutar da natureza e do encanto do bosque, também com motos de neve, apreciando depois um jantar dentro de uma caverna natural.

Vida noturna em Bariloche

Além de passeios para contemplação da natureza, Bariloche ainda abriga diversos estabelecimentos que garantem diversão aos turistas durante a noite. Há opções de casas noturnas, cervejarias, bares (incluindo um de gelo), pubs temáticos, cassino, boliche, shopping, centro de patinação no gelo em Puerto San Carlos, salas de cinemas e o teatro La Baita.

Bariloche é reconhecida também por possuir cervejarias premiadas internacionalmente. E para os amantes da bebida, degustar as cervejas artesanais durante a noite pode ser uma alternativa para aproveitar o que a região argentina tem a oferecer. Na cidade, há cerca de 25 empreendimentos que elaboram o próprio tipo de cerveja, totalizando cerca de 1 milhão de litros anualmente. No centro, perto do Centro Cívico, é onde se encontram as principais opções. Entre as ruas Jureamento, 20 de Febrero e Elflein estão as marcas mais tradicionais. Há também a possibilidade de conhecer a Rota Cervejeira, que oferece diversas alternativas gastronômicas.

Para quem gosta de viajar e aproveitar a gastronomia regional, Bariloche também tem restaurantes com diversas especialidades, como truta, defumados, cordeiro, empanadas, cortes argentinos e o famoso choripan. A maior parte dos restaurantes localiza-se na rua Mitre e na avenida Bustillo, dois trechos acessíveis para os turistas, mesmo os que ainda não conhecem a cidade.

De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, no mês de julho, a ocupação hoteleira da cidade está em 95%. Do total, cerca de 35% dos turistas são brasileiros. “Estamos contentes por vivenciarmos uma temporada de inverno que está sendo um sucesso e com várias atrações aos nossos visitantes”, finaliza Burlon.

(Foto: Chiwi Giambertoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário