quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Número de visitantes em Seychelles ultrapassa marcas de 2021

A recuperação do turismo em Seychelles continua constante, à medida que as chegadas de turistas se intensifica. O número de visitantes ultrapassou as marcas de todo o ano de 2021, durante o terceiro trimestre de 2022. O 182.850º passageiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Seychelles, em Pointe Larue, na quarta-feira, 27 de julho de 2022, superando os 182.849 passageiros que viajaram para o destino no ano passado.

A Diretora Geral de Marketing de Seychelles, a Bernadette Willemin, enfatizou que dadas as dificuldades que o sector do turismo tem enfrentado nesse período, está orgulhosa dos feitos alcançados: "Estamos muito satisfeitos por mais uma vez comemorar um marco significativo em nossa jornada para a recuperação da indústria do turismo local. Atingir os números de 2021 em apenas 7 meses, é uma conquista que não teria sido possível sem o esforço colaborativo do governo e da iniciativa privada. Ambicionamos novas conquistas em números de chegadas ainda em 2022."

A diretora acrescentou, que a equipe de turismo está focada em reforçar as estratégias e intensificar a presença online do destino: "Enquanto destino, procuramos manter-nos diligentes e manter uma forte presença em todos os nossos mercados, através da nossa participação nos vários eventos comerciais e de consumo que estão a decorrer. Entretanto, somos cientes que assim como a pandemia de Covid-19 e, recentemente, a agitação entre a Rússia e Ucrânia, além de outras situações globais, o cenário pode mudar rapidamente, o que, por sua vez, pode afetar o progresso que fizemos.”

Tal como em anos anteriores, a Europa representa 73,83% de todas as chegadas do país, sendo a França e a Alemanha, os principais mercados, que atraíram um total de 24.615 visitantes desde o início do ano. Atrás do mercado europeu, está o mercado asiático, com os Emirados Árabes Unidos, Israel e Índia na liderança, respectivamente.

Com o maior relaxamento das medidas do COVID-19 e a remoção do mandato de uso de máscaras ao ar livre, Seychelles está voltando à vida pré-pandemia. Espera-se que, com essa vantagem favorável, o país possa retomar de onde parou há dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário