sábado, 10 de setembro de 2022

Chile conquista três ‘Oscars do Turismo’ na América do Sul

Os World Travel Awards confirmam: o turismo do Chile continua no topo da América do Sul. Na mais recente edição do concurso conhecido como 'Oscar Tourism Awards', o Chile confirma sua trajetória positiva com a conquista de três prêmios.

Pelo oitavo ano consecutivo, foi coroado Melhor Destino de Turismo de Aventura. Pela quinta vez, conquista o título de Melhor Destino Romântico para o Deserto do Atacama, território formado pelas regiões de Arica e Parinacota, Tarapacá, Antofagasta, Atacama e Coquimbo e que se caracteriza por ser o mais seco do planeta. Da mesma forma, pela segunda vez, é do Chile o prêmio de Melhor Destino da América do Sul, superando destinos de destaque como Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Peru, entre outros destinos da região.

A subsecretária de Turismo, Verónica Kunze, valorizou a obtenção desses títulos e afirmou que “estes prêmios confirmam que o Chile tem um enorme potencial turístico. Mais uma vez, nosso país se destaca em diferentes categorias com destaque para o trabalho realizado por empresários do setor para diversificar destinos e oferecer opções aos viajantes. Isso, sem dúvida, impulsionará a chegada de turistas estrangeiros ao Chile e será um fator importante para cumprir a projeção de quase 1,9 milhão de visitas internacionais este ano”, diz.

Os World Travel Awards premeiam os melhores destinos, hotéis, atrações turísticas, companhias aéreas e instituições da indústria de viagens e turismo em todo o mundo. Em primeiro lugar, realizam-se as competições continentais, para depois dar lugar ao mundial, oportunidade em que o Chile tentará atacar. Nesse sentido, Beatriz Román, diretora Nacional da Sernatur – Serviço Nacional de Turismo do Chile, destacou que “essas conquistas mostram o forte trabalho que temos feito em termos de promoção de nossos atrativos turísticos. Nesse sentido, nossa melhor carta de promoção é trazer à tona a grande diversidade do território nacional, que se destaca por seus amplos espaços naturais nos quais podem ser vividas experiências únicas, pelas quais, além de agradecer a quem votou no Chile. Pedimos aos turistas que continuem descobrindo as maravilhas do país e depois votem nas indicações mundiais que estão chegando”, reforça a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário