Em sua passagem por Manaus para um show na Arena da Amazônia no último dia 1º de setembro, a banda Guns N’Roses se hospedou no belíssimo Juma Ópera. O hotel, inaugurado em fevereiro de 2020, tem arquitetura e localização fantásticas: foi construído em casarões históricos bem em frente ao Teatro Amazonas, na região central da cidade.
Axl Rose ficou na suíte Ópera (foto acima), que tem 70 m2 e vista direta para a cúpula do Teatro. Já Slash optou pela suíte Ivete (foto abaixo), com mais de 60 m2, e Duff McKagan por um apartamento luxo, com 48 m2.
Nas refeições eles consumiram hamburguers e peixes amazônicos do cardápio do restaurante Ópera, situado no térreo do hotel, como pirarucus e tambaquis.
Nas horas livres os músicos aproveitaram a infraestrutura da academia e Duff ainda relaxou na piscina do terraço, que oferece uma vista incrível ao Teatro e ao centro de Manaus.
Nas horas livres os músicos aproveitaram a infraestrutura da academia e Duff ainda relaxou na piscina do terraço, que oferece uma vista incrível ao Teatro e ao centro de Manaus.
Sobre o Juma Ópera
Inaugurado em 02/02/2020, o hotel-boutique histórico Juma Ópera conta com 41 amplas acomodações, restaurante dedicado às culinárias regional e internacional, academia, espaços para eventos sociais e corporativos e rooftop com piscina, de onde se pode avistar o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça, a Igreja de São Sebastião e até o rio Negro.
Sua marca principal é a arquitetura, assinada pelo conceituado Roberto Vinograd, que usou como base dois casarões históricos, um deles tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que exigiu um meticuloso processo de restauração. Já a decoração da arquiteta Débora Aguiar mescla itens sofisticados e tons pasteis com os riquíssimos artesanatos locais.
Outra característica é a preocupação com a sustentabilidade, também presente no Juma Amazon Lodge, hotel de selva pertencente aos mesmos donos do Juma Ópera, que fica em Autazes (AM), a três horas de Manaus. Na construção foram usados painéis solares para aquecimento de água e revestimentos que contém vidros recicláveis em sua composição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário