A American Airlines anunciou seu investimento estratégico de capital na Universal Hydrogen Co., uma empresa que está construindo uma rede verde de distribuição e logística de hidrogênio para a aviação. O investimento apoia os objetivos científicos da American para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GHG) até 2035 e, posteriormente, seu compromisso de atingir emissões líquidas zero de GHG até 2050. Este investimento torna a American a primeira companhia aérea americana a fazer dois investimentos diretos focados no desenvolvimento da tecnologia de propulsão hidrogênio-elétrica e, no futuro, da logística de distribuição de hidrogênio.
A rede de distribuição de combustível da Universal Hydrogen utiliza cápsulas modulares de hidrogênio que são manuseadas como carga, eliminando a necessidade de uma nova infraestrutura de abastecimento nos aeroportos e acelerando as operações de carregamento de combustível. A Universal Hydrogen prevê iniciar as entregas de hidrogênio para aeronaves regionais em 2025, com planos para expandir seus serviços para aeronaves maiores, de corredor único -- primeiro, para energia auxiliar no final dos anos 2020 e, depois, como combustível primário em meados dos anos 2030. Como estes segmentos representam dois terços das emissões da aviação -- e sendo o hidrogênio verde um verdadeiro combustível de carbono zero -- estes avanços colocam a aviação em um caminho para cumprir as metas de emissões do Acordo de Paris.
"Esta tecnologia tem o potencial de ser uma mudança de rumo no caminho do setor para voos com emissão zero", disse o Diretor Financeiro da American, Derek Kerr. "Como a maior companhia aérea do mundo, a American tem a responsabilidade de exercer a liderança para tornar a aviação sustentável. Nosso investimento na Universal Hydrogen representa um voto de confiança no hidrogênio verde como elemento-chave de um futuro sustentável para nossa indústria."
A American junta-se à Airbus Ventures, GE Aviation e Toyota Ventures, assim como a vários grandes produtores de hidrogênio e locadores de aeronaves, como investidores estratégicos na Universal Hydrogen.
"Juntamente com nossos investidores, estamos montando a cadeia de valor de ponta a ponta para tornar a aviação de hidrogênio uma realidade comercial a curto prazo", disse Paul Eremenko, co-fundador e CEO da Universal Hydrogen. "Este movimento da American é um forte sinal de que os clientes querem uma verdadeira solução de emissões zero para a aviação de passageiros e estão dispostos a apoiar passos tangíveis e pragmáticos para chegar lá rapidamente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário