A Embraer lançou a Graphic Novel “Cavalgada Patriótica”, em homenagem aos 150 anos de Santos-Dumont. A obra narra um capítulo pouco conhecido do Patrono da Aviação em defesa da sustentabilidade. Em 1916, Santos-Dumont se aventurou por 300 quilômetros em mata fechada, para se encontrar com o Governador do Estado do Paraná. O objetivo era exigir a desapropriação das terras no entorno das Cataratas do Iguaçu, para que a região fosse transformada em uma área de preservação. Hoje, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.
“É uma história apaixonante, pouco conhecida pelos brasileiros, e que agora podemos compartilhar por meio de um rico material com ilustrações, fotos e conteúdo informativo. Essa foi a forma que encontramos para homenagear esse herói nacional que nos traz tanto orgulho. Se hoje o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é um Patrimônio Mundial Natural da Humanidade, muito se deve a esse brasileiro”, afirma Luiz Herrisson, Diretor de Comunicação Corporativa da Embraer.
Além de contar essa aventura, a Graphic Novel também traz detalhes sobre a vida e obra do aviador, suas invenções, conquistas e um breve panorama sobre como o legado de inovação e sustentabilidade desse grande inventor nos guia na criação da aviação do futuro.
O livro está disponível para venda na Loja Oficial da Embraer, por R$ 56,00. Toda a renda adquirida será revertida para o Fundo de Bolsas do Instituto Embraer, que há mais de 20 anos apoia a educação no Brasil, contribuindo para a construção de um país mais justo e inclusivo.
O Instituto Embraer mantém dois colégios de Ensino Médio localizados em São José dos Campos e Botucatu, oferecendo educação de qualidade a 720 estudantes por ano. Ao todo, são 567 bolsistas egressos da rede pública de ensino atendidos anualmente. Desde 2001, o Colégio já formou mais de 4,7 mil estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário