A South African Airways (SAA) assinou um memorando de entendimento (MoU) com a SunExpress (uma joint venture da Lufthansa e da Turkish Airlines), para apoiar as operações da transportadora nacional com quatro aeronaves no período financeiro 2024/2025. ano.
O memorando de entendimento é um complemento ao atual contrato de arrendamento úmido de seis meses, que foi iniciado em outubro deste ano e inclui o aluguel de dois Boeing 737-800, bem como manutenção e tripulação de cabine. O memorando de entendimento foi assinado pelo CEO da SunExpress, Max Kownatzki, e pelo CEO da SAA, Prof. John Lamola, em um evento conjunto para a imprensa em Joanesburgo, na quinta-feira, 14 de dezembro de 2023.
Além dos planos para aumentar o número de aeronaves de arrendamento úmido, a SAA e a SunExpress estão atualmente explorando opções para um suporte recíproco de capacidade plurianual e maior cooperação no que diz respeito à manutenção, treinamento e suporte comercial.
"O memorando de entendimento sublinha claramente o nosso compromisso de aprofundar ainda mais a nossa parceria de sucesso com a SAA. Estamos orgulhosos da confiança que a SAA deposita em nós com a intenção renovada de colaborar. Esforçamo-nos por aproveitar isto para desenvolver uma parceria forte e de longo prazo. parceria de longo prazo e aproveitar mais oportunidades juntos no futuro", disse Max Kownatzki, CEO da SunExpress. "Na próxima década, a SunExpress mais que duplicará sua frota, atingindo uma frota de 150 aeronaves até 2033. Esse tipo de parceria nos permite utilizar nossa frota de forma eficiente, mitigando o impacto de nossa sazonalidade”, acrescentou Kownatzki.
O Prof. John Lamola, CEO da SAA, saudou a cooperação contínua: "A SunExpress provou ser um parceiro extremamente confiável para nós nos primeiros meses. Estamos, portanto, muito satisfeitos que esta valiosa parceria não só será continuada, mas também o escopo do parceria expandida para incluir aeronaves adicionais para nossa alta temporada de férias de 2024. As aeronaves adicionais apoiarão nossas operações para atender à crescente demanda dos clientes durante a alta temporada e mitigarão nossa gestão da crise global de disponibilidade de aeronaves.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário