A ideia também é aumentar a quantidade de moradores no bairro em até 40% o que, consequentemente, impacta no movimento. A legislação prevê a conservação e adaptação de edifícios já existentes e a construção de novos empreendimentos imobiliários - já são 32 em licitação. Além de 46 imóveis públicos abandonados que podem ser revitalizados e reaproveitados. Entidades como Sesc, Senac e Sescoop, por exemplo, adquiriram edifícios na região.
Por conta dessas ações em andamento, espaços culturais voltaram a ganhar força no centro, como é o caso do Espaço Cultural BNDES, que reabre depois de três anos no dia 23 de fevereiro, com uma série de shows gratuitos. Com a retomada da região a todo vapor, investimentos de lojas, restaurantes, bares, prédios residenciais e hotéis também surgiram, principalmente nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, Cinelândia, Praça XV e Praça Mauá.
Entre as instituições privadas que estão investindo no centro da capital carioca está a B&B HOTELS, rede hoteleira francesa, que adquiriu o icônico prédio que abrigava o antigo Hotel Othon Aeroporto, na Avenida Beira Mar, e estava sem uso desde 2018. Após reforma e revitalização do prédio todo, o grupo francês inaugurou, no início deste ano, o B&B HOTEL Santos Dumont. O espaço ainda conta com um rooftop, com vista panorâmica para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, que vai abrigar um restaurante futuramente.
“O centro histórico é um local único e enxergamos muito potencial na região. Queremos participar dessa importante retomada, recebendo os turistas no bairro e ajudando a revitalizar o coração carioca”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO da B&B HOTELS Brasil.
Apesar dos toques de modernidade, todo o projeto do novo hotel foi inspirado na história do edifício e da área onde está localizado. Construído na década de 40, o prédio de dez andares tem a fachada tombada, que passou apenas por pequenas adequações. E para quem vai ao Rio de Janeiro, seja a trabalho ou a passeio, a localização dessa unidade é privilegiada: a cerca de 10 minutos a pé do aeroporto Santos Dumont. Comodidade sem perder o charme da cidade maravilhosa.
Sobre a B&B HOTELS Brasil
A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com mais de 700 hotéis espalhados por 15 países da Europa e no Brasil. No país desde 2017, a rede tem hoje sete unidades: quatro na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG).
Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis.
A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022, e tem como missão ampliar o portfólio no Brasil e o protagonismo do grupo no mercado hoteleiro.
Sobre a rede B&B HOTELS
A B&B HOTELS é uma das maiores redes de hotéis da Europa. Fundado em Brest, na França, em 1990, o grupo conta com aproximadamente 700 hotéis espalhados por 15 países da Europa e no Brasil. Em crescimento exponencial, a B&B HOTELS abriu 97 hotéis em 2022. Para este ano, a ideia é seguir o mesmo ritmo.
Posicionada na categoria value-for-money, a rede tem como intuito oferecer uma hospedagem com conforto e qualidade a um preço justo. Empatia, integridade, inclusão, simplicidade e melhorias contínuas são os valores mais importantes para o grupo.
A B&B HOTELS também está comprometida com ações de responsabilidade social. Além disso, para manter a sua credibilidade com o consumidor, as unidades internacionais são certificadas em sustentabilidade pela organização independente SOCOTEC.
O francês Fabrice Collet é CEO do grupo desde 2016. E a Goldman Sachs é a investidora majoritária há 4 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário