A ITA Airways, apenas uma semana após ter divulgado as suas demonstrações financeiras para 2023, continua a sua trajetória de desenvolvimento com a adição de quatro aeronaves Airbus de nova geração à sua frota numa única semana. O número total de aviões NewGen passa assim para 44, numa frota de 87.
A Empresa assegurou a rápida integração dos novos aviões em serviço durante a última semana de março. As aeronaves foram prontamente disponibilizados para operações um dia após terem sido registados no Certificado de Operador Aéreo (COA) da Empresa. Este feito foi possível graças aos esforços concertados do pessoal da ITA Airways e da colaboração ativa da ENAC e de outras autoridades reguladoras envolvidas nos processos de autorização.
Em pormenor, as quatro aeronaves que foram incorporadas na frota, representando quatro categorias diferentes, são: um A330-900 propriedade da ITA Airways, um A321neo, um A320neo e um A220-100, sendo estes últimos três últimos em aluguel.
"O investimento na nossa frota, que cresceu mais de 60% desde a nossa criação, está no centro da nossa estratégia. Hoje, o anúncio da entrada em serviço de quatro aviões Airbus de nova geração numa só semana é muito gratificante para nós", declarou Francesco Presicce, Diretor de Contas e Diretor de Tecnologia da ITA Airways. "Implementámos procedimentos de entrada em serviço para garantir a integração rápida e eficiente das aeronaves recém-adquiridas, respeitando os requisitos regulamentares e de segurança. Atingir este marco reforça os nossos objectivos ambiciosos e o nosso empenho em tomar decisões estratégicas. Testemunhando, a idade média das nossas aeronaves diminuiu de 12,5 para 8,4 anos em pouco mais de dois anos, sendo que mais de 50% são modelos Airbus de última geração, evidencia o êxito das nossas atividades de entrada em serviço. Este fato reafirma que estamos no bom caminho. O nosso objetivo para 2024 é introduzir 26 novas aeronaves na nossa frota, atingindo um total de 96 até ao final do ano. Destes, 67% pertencerão à nova geração, um número que ultrapassa o dobro da média de aviões Airbus de nova geração nas frotas de outras transportadoras europeias, que se situa atualmente em 32%".
A ITA Airways está atualmente a equipar a sua frota de nova geração com tecnologia de ponta e Wi-Fi a bordo para melhorar a eficiência e a qualidade do serviço, reduzindo significativamente o impacto ambiental. A companhia aérea tem como objetivo atingir, até ao final do seu Plano Estratégico 2023-2027, cerca de 90% da sua frota ecológica e amiga do ambiente, consumindo menos 25% de combustível e emitindo menos emissões de CO2, visando se tornar a transportadora mais ecológica da Europa.
A expansão da frota de nova geração representa mais um passo em frente na estratégia de crescimento da ITA Airways, alinhada com os objectivos de sustentabilidade em benefício do ambiente e da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário