Com apenas 3 anos, completados em dezembro do ano passado, o Canto do Irerê Hotel Boutique, em Atibaia, interior de São Paulo, comemora os ótimos resultados conquistados no segmento corporativo.
Com foco na conquista de clientes deste setor, o exclusivo hotel, com apenas 8 chalés, distribuídos em uma área de proteção ambiental de 70 mil m² em plena Serra da Mantiqueira, alcançou no ano passado um faturamento 20% maior com eventos em relação a 2022. A importância desse setor tem aumentado bastante chegando a 35% da ocupação total do hotel.
Em 2023, o hotel boutique direcionou esforços para trazer eventos, encontros, durante a semana e assim aumentar a ocupação em dias que tradicionalmente têm baixa demanda para o lazer.
Apesar do Canto do Irerê ter um salão de convenções com capacidade para até 70 pessoas para eventos estilo Day Use, o hotel tem sido muito procurado para reuniões pequenas com hospedagem que foi denominado como Petit Convention. Esse formato tem agradado muito empresas para reuniões de C-Level, Conselhos Administrativos e Conselhos Familiares ou reuniões estratégicas pela privacidade que o hotel consegue oferecer.
No ano passado, empresas como Nívea, Raizen, CHT Brasil Química, Volvo, Wizard e YPO, uma comunidade de liderança global de executivos e empreendedores, entre outras, estiveram no Canto do Irerê.
Para Bruno Korn, diretor do Canto do Irerê Hotel Boutique, esse crescimento importante reflete o momento que o setor está vivendo de reaquecimento pós-pandemia, mas também é resultado de todo esforço da equipe de colaboradores.
As perspectivas para este ano são bem positivas tanto em eventos como no lazer que registra uma melhora na ocupação ano a ano. Depois de um início, em 2020, em plena pandemia com uma ocupação de 100% aos finais de semana e feriados, devido as características do hotel com apenas 8 chalés espaçosos e distanciados, o Canto do Irerê vem se ajustando a nova realidade.
“O ano de 2023 foi um pouco mais competitivo, pois houve uma readequação de valores entre hotéis da mesma categoria. Mas, a ocupação veio muito bem agregando ao lazer e home office, além da procura por eventos corporativos e festas. Hoje temos um bom equilíbrio entre todos esses serviços. Há sempre desafios e situações novas que são sempre vistos de uma forma positiva, pois nos faz crescer e pensar ‘fora da caixinha’. Acreditamos que 2024 será um ano melhor ainda. A exclusividade, o alto padrão de atendimento e a proximidade com a capital têm atraído um público mais qualificado”, afirma Korn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário