terça-feira, 14 de maio de 2024

Perto de completar 20 anos, Hotel Cordialle, em São Roque, investe 3,5 milhões em retrofit


A história do Hotel Cordialle tem início na década de 90, quando os Marchi decidiram que era hora de empreender com o terreno da família, muito bem localizado no centro da cidade de São Roque (SP). Como a região já era uma estância turística naquela época, a ideia de construir um hotel para atender a demanda parecia perfeita. E foi mesmo.

Todos os preparativos e a fase de construção duraram oito anos e o Cordialle foi inaugurado oficialmente em 31 de maio de 2005. “A arquitetura foi toda inspirada em imóveis próximos, a gente gostava muito do Seminário de Santa Teresinha do Marmeleiro, hoje Centro Teresiano de Espiritualidade, e buscamos algo parecido com ele. Na fase seguinte, cada membro da família foi estudar algo que pudesse agregar no dia a dia do hotel, como administração, governança, hotelaria e marketing”, lembra com carinho Renata Marchi, sócia-administradora da propriedade.

Hoje, prestes a celebrar duas décadas de sucesso, o empreendimento anuncia o retrofit de suas acomodações, para que o endereço se fortaleça como um refúgio para os turistas que visitam São Roque.


O complexo conta com 61 apartamentos e tem capacidade total de 158 leitos. A infraestrutura inclui restaurante, área de lazer com piscina adulto e infantil, sala de jogos, academia, sala de TV e brinquedoteca, além de quatro salas que estão disponíveis para eventos, sendo que a maior delas tem capacidade total para 150 pessoas.


O processo de retrofit, que durou 1 ano e meio, contempla diversas modernizações nas acomodações desde os pisos, azulejos, pinturas, banheiras, louças, metais, janelas anti-ruídos até o mobiliário, como colchões, ar-condicionado, TVs e decoração como espelhos, cortinas e enxovais. “Investimos 3,5 milhões de reais em melhorias e renovação completa dos apartamentos preservando a nossa essência histórica, mas sempre atentos em oferecer a melhor hospitalidade”, afirma Renata.

O arquiteto responsável pelo projeto, Thomas Michaelis, complementa: “Os novos quartos exalam modernidade e aconchego, com toques regionais que refletem personalidade sempre alinhados com a proposta de serviço do hotel. A iluminação, o mobiliário e a ambientação foram cuidadosamente planejados para o máximo conforto dos hóspedes”.

As obras foram concluídas em abril e realizadas em um pavimento por vez para não interferir no funcionamento geral do hotel durante o período. “O Cordialle sempre foi mais do que um simples hotel, é uma extensão da nossa família, um legado que acolhe cada hóspede com o mesmo amor e dedicação que recebemos em nossa própria casa”, finaliza Marchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário