terça-feira, 25 de junho de 2024
Hotel em Taubaté é ideal para pausas em viagens entre São Paulo e Rio de Janeiro
O Ibis Styles Taubaté, no interior de São Paulo, funciona como um ponto de parada estratégico para pessoas que estão viajando de carro. Apesar de estar situado em uma área tranquila, silenciosa e arborizada, o hotel fica a apenas 10 minutos do trevo de interligação das rodovias Presidente Dutra, Carvalho Pinto e Floriano Rodrigues Pinheiro, que oferecem acesso ao caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, às cidades do litoral Norte paulista e aos destinos da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão.
Com tarifas acessíveis, o hotel oferece estadias convencionais ou em estilo day use. Em ambas, os visitantes têm acesso a toda a infraestrutura do empreendimento, que inclui restaurante, piscina, academia, área para caminhada e até espaço com redes para relaxar.
Caso haja a possibilidade, vale a pena aproveitar a visita para explorar as atrações de Taubaté. Um dos pontos turísticos mais famosos do município é o Museu Mazzaropi, que presta homenagem ao ator, humorista e cineasta Amácio Mazzaropi. Conhecido por personagens icônicos, como Jeca Tatu, o artista foi dono da produtora PAM Filmes, que chegou a ser uma das maiores empresas de cinema do Brasil.
Outro passeio imperdível é a visita ao Museu da Imigração Italiana. Instalado em um antigo sobrado que pertenceu a imigrantes do país europeu, o complexo exibe registros, fotos e documentos que remetem à história dos italianos no interior de São Paulo.
As heranças culturais da Itália também marcam presença na gastronomia local, principalmente no distrito de Quiririm, que se consolidou como uma colônia italiana. Ali, é possível encontrar diversas cantinas especializadas em pizzas, massas e carnes deliciosas. A maioria fica na Rua Coronel José Benedito Marcondes, via principal da região.
Também é possível visitar ótimos restaurantes no Centro de Taubaté. Um bom exemplo é o requisitado Vivá Gastronomia, que serve receitas elaboradas como fettuccine ao ragu de cordeiro, arroz caldoso com camarão e polvo na brasa, bacalhau à lagareiro e ossobuco com polenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário